Notícias | Entretenimento

5 dicas para organizar sua festa virtual

Da redação | 25/05/2021 - 10:40:10

A tecnologia já se fazia presente em nosso cotidiano, se tornando ainda mais essencial com o surgimento da pandemia pelo COVID-19 e a necessidade do isolamento social, celebrações como casamentos, festas de aniversário, chá revelação, outras confraternizações e atividades presenciais precisaram ser canceladas, se tornando um desafio para que as datas especiais não passem em branco e isso trouxe um novo tipo de interação social.

Além do Instagram e Facebook, outras plataformas passaram a ter um papel importante e representar como um meio eficiente para preencher o espaço vazio provocado pela quarentena. O Google Meet é uma das opções para aqueles que querem estar mais próximos da família e amigos. 

Antes as videochamadas eram amplamente usadas na realização de reuniões de trabalho, tornando-se muito úteis no setor corporativo, porém a pandemia alterou esse cenário, expandindo as várias formas de interação que esse formato oferece.
O Google Meet, Zoom e Skype, são algumas das plataformas que se transformaram em um meio essencial para manter as pessoas conectadas durante a quarentena, com suas famílias e grupos de amigos.
 
A celebração de uma data especial como um aniversário, pode ir além de uma simples ligação, em meio ao isolamento social, já que as videochamadas se tornaram cada vez mais comuns na vida das pessoas.
 
Para organizar uma festa em grande estilo, seja no mundo real ou no virtual, vale preparar o convite, as comidas e bebidas especiais e fazer a decoração para compartilhar o momento por videochamada com seus convidados.
 
Neste artigo mostraremos algumas dicas para ajudar a organizar sua própria festa virtual e surpreender seus convidados.

Ambiente Virtual

Estamos na era da informação e tecnologia, entretanto sabemos claramente que nada é capaz de suprir o contato com as pessoas. Mas não resta outra opção em tempos de isolamento social, que fazer uso dos ambientes virtuais para amenizar a saudade e manter o vínculo gerado pela pandemia.
 
O primeiro passo para realizar uma festa virtual é eleger qual plataforma de videochamada é mais fácil de usar tanto para você como para seus convidados. 
 
O Whatsapp se torna uma boa opção se em sua lista de convidados tiver familiares e amigos, mas idosos, no caso do app já seja usado por elas, evitando assim, a necessidade de instalar e aprender a utilizar uma nova plataforma.

Toda festa merece um convite personalizado

A internet dispõe de diversos recursos para fazer convites on-line personalizados para enviar aos nossos convidados e devemos aproveitá-los ao máximo, muitas ferramentas oferecem diversos modelos desde os mais simples até aqueles onde se possa inserir fotos e vídeos. É fundamental não esquecer de informar quando, que horas e qual plataforma será realizada a festividade.

Decoração e Comida não podem faltar em uma festa

Uma festa não é uma festa se não conta com decoração e comida especial e em uma festa virtual não é diferente, balões e quitutes também podem se tornar os personagens principais da festa e não pode faltar a melhor parte de uma comemoração, o momento mais aguardado, os parabéns e soprar as velinhas.
 
Prepare receitas especiais para compartilhar durante a festa que podem ser enviados para seus convidados através de serviços de entrega, entretanto, para aqueles que não queiram ir para a cozinha, com a pandemia muitas empresas e autônomos estão investindo nos kits para as festas virtuais, que é entregue na casa de cada convidado, nesses kits já vem com mini bolo para o momento dos parabéns, quitutes e bebidas.
 
Abuse da criatividade e pense em algumas alternativas de decoração para o cenário da videochamada, assim a deixará mais divertida. Algumas plataformas permitem colocar diferentes e divertidos fundos decorativos.

Música não pode faltar

Toda festa precisa de uma trilha sonora. Crie uma playlist especial com suas músicas favoritas e compartilhe com seus convidados para que todos possam escutar juntos e animar a festa. A playlist pode ser criada em plataformas como Deezer, Spotify e também no Youtube.
 
O isolamento social ainda é um grande desafio para todos nós, porém não pode se tornar um motivo para deixar alguma celebração passar em branco. As festas virtuais podem ser inspiradoras e divertidas enquanto as festas presenciais precisam ser adiadas.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)