Notícias | Cidades

Polícia Ambiental de Lavras apreende carne sem inspeção sanitária que seria encaminhada ao consumo humano

Iago Almeida | 21/05/2021 - 11:13:47
Nesta quinta-feira (20), a equipe do GEPAM da 6ª CIA PM MAmb, com sede em Lavras, durante a operação CENTURIÃO III, patrulhando a zona rural de Passa Tempo (Campo das Vertentes, divisa com o Sul de Minas), a fim de coibir crimes, visualizou um veículo suspeito, que foi abordado, com os faróis apagados, e constatado que, na carroceria do veículo, havia carne de um bovino que foi abatido, na zona rural, na propriedade do próprio condutor.
 
Diante da situação, foi realizada a fiscalização e constatado que o abate havia sido realizado sem observância das condições estabelecidas pelos órgãos competentes, bem como não possuía selo de qualidade emitido por órgão sanitário, sendo toda a carne apreendida, evitando, dessa forma, a destinação ilegal ao comércio e consumo humano.
 
 
Em decorrência do abate clandestino, do transporte irregular e do péssimo acondicionamento do produto final, o autor foi preso em flagrante por praticar crime contra as relações de consumo, previsto na LEI Nº 8.137/1990, sendo conduzido para a Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos: 01 machado; 01 talha (usada para suspender o animal). Já os 500 KG de carne bovina foi avaliada pela Vigilância Sanitária e constatada imprópria para consumo, assim, foram descartados de forma ambientalmente correta no aterro sanitário da cidade.
 
"A Polícia Militar de Meio Ambiente orienta ao consumidor que sempre solicite ao fornecedor o selo de inspeção sanitária das carnes, bem como a devida Nota Fiscal dos produtos, pois é um instrumento de garantida e comprovação de procedência do produto adquirido. E no caso de alguma intercorrência, é a prova da origem, e meio por qual se pode acionar à justiça, visando uma reparação", afirmou a PMMA.
 
Informações ou denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)