Notícias | Cidades

Seminarista varginhense será instituído ao Ministério de Leitor em celebração nesta quinta-feira em Elói Mendes

Iago Almeida | 20/05/2021 - 15:45:23

Em celebração que será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, o seminarista Gabriel Henrique da Silva, que é natural de Varginha, será instituído ao Ministério de Leitor, dando mais um passo importante rumo ao Sacerdócio. A celebração acontecerá nesta quinta-feira (20), às 19h, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, Paróquia do Cristo Bom Pastor, em Eloi Mendes-MG.

 
Em conversa exclusiva com o Varginha Online, o seminarista afirmou que "a instituição dos ministérios é um passo importante no caminho vocacional, porque nos faz renovar o compromisso e a fidelidade de servir o Senhor, a Igreja e os irmãos e irmãs. O ministério nos recorda que somos servidores e que aquilo que fazemos é para corresponder à vontade divina. No caso da instituição como leitor, leva-nos a aprofundar a intimidade com a Palavra de Deus, conhecendo-a, amando-a e vivendo-a para proclamá-la", enfatizou.
 
Ele contou que, durante a pandemia, a maioria dos seminaristas estão em casa junto dos familiares. "Continuamos as atividades acadêmicas remotamente e contribuímos um pouco nas atividades das paróquias de origem. É um tempo bastante desafiador para todos, em que somos chamados a cultivar a confiança em Deus e a esperança de tempos melhores", afirmou Gabriel. 
 
 
Gabriel completa em 2021, o sexto ano de estudos e dedicação no seminário. E agora, cursa o segundo ano da Etapa da Configuração, quando são realizados os estudos teológicos. "Daqui para frente espero dar continuidade a este processo, buscando configurar cada dia mais o meu coração ao de Jesus, aquele que nos chamou e conduz. A vocação é um itinerário que nos conduz sempre a "águas mais profundas", para que sejamos capazes de corresponder ao chamado de ser instrumento de Deus para todas as pessoas, colaborando na sua obra de salvação. Por isso, é importante que todas as pessoas de fé rezem por nós, para que sejamos fiéis e perseverantes, tornando-nos capazes de corresponder a tão grande missão", encerrou o seminarista. 
 
Durante a celebração desta quinta-feira, a Diocese da Campanha, por meio da Comunidade Teológica Senhora do Carmo (COTESC), vai instituir também como leitores os seminaristas Guilherme Augusto Portugal e Tobias de Oliveira Coelho, e como acólitos, os seminaristas Bruno Morais Xavier, Maycon Lucas dos Santos, Rafael Sebastião da Silva e Sandro Araújo.
 
Todos os familiares, amigos e fiéis diocesanos poderão acompanhar através da transmissão que será realizada na página do facebook do Seminário Nossa Senhora das Dores, da Diocese da Campanha. A Paróquia do Mártir São Sebastião, de Varginha, também irá transmitir a celebração pelas redes sociais.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)