Notícias | Esportes

Contratações e renovações: confira as apostas do Boa Esporte para a disputa da Série D 2021

Iago Almeida | 19/05/2021 - 11:12:29

A Série D do Campeonato Brasileiro se aproxima, e o Boa Esporte segue treinando forte em Varginha para fazer uma boa competição e conquistar a vaga para a Série C, caso contrário, a equipe ficará dois anos sem disputar uma competição nacional (pois para conquistar novamente uma vaga na Série D a equipe deve ir bem no Campeonato Mineiro Módulo I, mas o Boa disputará o Módulo II em 2022, após rebaixamento neste ano).

 
Na comissão técnica, o preparador físico Marcelo Benites, ex-Grêmio, chegou ao clube. Além dele, estão confirmados Willian Souza (preparador de goleiros), Cesinha (auxiliar técnico), Leandro Azarias (fisioterapeuta), Luiz Fernando (roupeiro) e Marquinhos (massagista).
 
O clube anunciou também os jogadores que disputaram o Mineiro deste ano e que permanecerão para a disputa da Série D: Eto´o (atacante), Romeu (volante), Nicholas (atacante), Vagner (atacante) e Gabriel Pinheiro (zagueiro). Vale ressaltar que também continua o volante Thiago Peralta que tem contrato por 5 temporadas com a equipe de Varginha. 
 
Já entre as contratações, o Boa Esporte chegou a anunciar diversos jogadores, como o atacante Willian Mococa, por empréstimo, o volante Zé Augusto, que foi formado nas categorias de base do Grêmio; o atacante Lucas Coelho, ex-Grêmio, Avaí e Goiás; e o atacante Flávio Henrique, ex-Vitória. 
 
O que dizem os últimos contratados
 
Além deles, também foram anunciadas a contratação do lateral direito Raul, de 24 anos, também formado no Grêmio e com passagens por Figueirense, Bangú, Cascavel e Vitória da Conquista. Em 2021, Raul disputou o Campeonato Baiano pelo Vitória da Conquista, ganhando destaque pela regularidade na competição.
 
Raul
 
“Muito feliz com minha chegada ao Boa, fui muito bem recepcionado pelos funcionários e atletas, o clube dá todo o suporte necessário para um bom desempenho dentro do campo! Quero ajudar o clube da melhor forma possível, desempenhar um bom futebol junto com meus companheiros. A ideia do clube é clara, é buscar o acesso para a Série C, chego com esse pensamento e tenho certeza que com muito trabalho vamos conseguir!”, disse Raul.
 
O goleiro Ronaldo Zílio, de 25 anos, também foi anunciado nos últimos dias. O goleiro tem como clube formador o Criciúma e também já passou pelo Hercílio Luz, Grêmio Anápolis, Foz do Iguaçu e Vitória da Conquista. Em 2021, Ronaldo disputou o Campeonato Baiano pelo Vitória da Conquista.
 
Ronaldo Zílio
 
“Minha chegada aqui no Boa foi muito tranquila, me sentindo feliz por esse novo desafio na minha carreira e por poder estar em um clube de grande expressão! Quero poder dar o meu melhor para deixar um legado tanto no clube como na minha carreira aqui. Todos nós que estamos chegando à equipe sabemos do objetivo do clube, que é o retorno para a Série C!”, disse o goleiro.
 
Windson, formado na base do Internacional, também foi contratado. O zagueiro disputou a Série D de 2020 pela Ferroviária-SP e possui 26 anos. Ele também já defendeu as cores do Cuiabá e Novo Hamburgo.
 
Windson
 
“Feliz e motivado para esse novo desafio! As expectativas são as melhores possíveis, chego focado e esperançoso de poder fazer o meu trabalho da melhor forma possível, podendo ajudar do Boa a equipe a conquistar o objetivo, que é o acesso!”, enfatizou Windson.
 
Também chegou a equipe o meia-atacante Marcelinho, de 26 anos. Ele possui passagens pela Portuguesa, Figueirense, CRB, Guarani, Juventus-SP, Nacional-SP, Birkirkara (Malta), Globo FC e Aimoré. Em 2021, Marcelinho defendeu o Aimoré no Campeonato Gaúcho, sendo um dos destaques da competição.
 
Marcelinho
 
“As minhas expectativas são as melhores, chego em um clube que tem uma camisa muito pesada! O meu objetivo é colocar o Boa Esporte novamente nas divisões de elite, essa é a meta de todo o grupo! Estou me sentindo muito bem aqui, o clube tem uma estrutura de trabalho muito boa, o que facilita a adaptação! Agora é focar nos trabalhos semanais, nossa estreia na Série D já está próxima, precisamos estar preparados para conquistar o grande objetivo do clube, que é o retorno à Série C”, afirmou Marcelinho.
 
Jogo-treino
 
No próximo sábado (22), a equipe de Varginha viaja até Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro em jogo-treino na Toca da Raposa II. O treino acontece às 15h. “É um treino muito importante, vamos buscar o entrosamento dos atletas novos, além de poder analisá-los de forma individual na situação de duelo. Esperamos já conseguir implantar o nosso sistema de jogo, que trabalhamos nas primeiras semanas da pré-temporada, analisar a equipe no geral e poder realizar os ajustes necessários para a estreia na Série D”, afirmou o comandante Gabardo Júnior.
 
Série D
 
O Campeonato Brasileiro Série D 2021 terá início no próximo dia 26 de maio, com as partidas de ida da Fase Preliminar. Entretanto, o Boa Esporte, que já está classificado para a primeira fase, faz sua estreia na competição no dia 05 de junho, frente o Águia Negra, do Mato Grosso do Sul, dentro de casa. 
 
O Boa está no Grupo A-06, juntamente com a Caldense/MG, Águia Negra/MS, Ferroviária/SP, Uberlândia/MG, Patrocinense/MG, Rio Branco VN/ES e Vencedor Jogo 4 (Aquidauanense/MS x Rio Branco VIT/ES).
 
Na etapa inicial do torneio, oito equipes estão divididas em quatro grupos e se enfrentarão em jogos de ida e volta para definir os últimos classificados à Primeira Fase da Série D. Os confrontos da Fase Preliminar são: Santana/AP x GAS/RR, Tocantinópolis/TO x Picos/PI, Real Ariquemes/RO x Brasiliense/DF e Aquidauanense/MS x Rio Branco VIT/ES.
 
Na Primeira Fase, os 64 clubes são divididos em oito grupos com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro.
 
Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2022. Confira abaixo as datas definidas para cada fase, os confrontos da Fase Preliminar e os grupos da Primeira Fase do torneio.
 
Datas de cada fase da Série D 2021
 
Fase Preliminar - 26 a 30 de maio.
 
Primeira Fase - 5 de junho a 5 de setembro.
 
Segunda Fase - 11 a 19 de setembro.
 
Oitavas de final - 25 de setembro a 3 de outubro.
 
Quartas de final - 9 a 17 de outubro.
 
Semifinais - 23 a 31 de outubro.
 
Finais - 7 e 14 de novembro.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)