Notícias | Policiais

Polícia Civil realiza operação em Três Corações contra esquema que facilitava obtenção da CNH

Iago Almeida | 18/05/2021 - 15:40:24

Uma mega operação da Polícia Civil, realizada em Três Corações nesta terça-feira (18), acabou com a prisão de oito pessoas, suspeitos de fazerem parte de um esquema de facilitação na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação na cidade. Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos, ao todo, 15 mandados, sendo oito de prisão e sete de busca e apreensão em autoescolas e residências.

A PC explicou que os proprietários e servidores de autoescola investigados, estariam envolvidos com a facilitação na obtenção de CNH’s. Além disso, moradores de cidades vizinhas estariam utilizando endereços falsos e transferindo os dados para Três Corações para obter a carteira de habilitação. E, na maioria dos casos, as mudanças eram realizadas após reprovações em outros municípios.
 
As investigações duraram um ano e meio, na primeira etapa, e nesse tempo, a polícia constatou que alguns alunos foram liberados das aulas presenciais, sem a utilização da biometria, além de pagamento de valores a terceiros com a promessa de facilitação na obtenção da CNH. A operação foi nomeada de ‘Dólos’ e 42 policiais civis participaram da ação.
 
"Esta facilitação funcionava a partir de candidatos previamente reprovados em cidades da região e que transferiam seus prontuários para Três Corações com endereços falsos. Durante as investigações, a gente percebeu que as provas teóricas e práticas não eram realizadas. Isto foi descoberto porque foram lançadas aulas em determinados dias e horários e depois foi comprovado que neste mesmos dias e horários as pessoas estariam em outro município e em horário de trabalho", afirmou o delegado Alisson Felipe Procópio Sentevilles.
 
Além disso, o chefe de departamento do órgão informou também que irá investigar se a facilitação também ocorreu dentro da Polícia Civil. "O que a gente pode dizer é que existia uma facilitação. As autoescolas disseram que tinham meios de facilitação para obtenção irregular e fraudulenta destas carteiras", afirmou Pedro Paulo.
 
Com informações de G1 Sul de Minas
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)