Notícias | Esportes

Ascensão do Bragantino irá terminar com conquista do Brasileirão?

Da redação | 18/05/2021 - 12:32:55

Quando se questiona quem é o novo time rico do futebol brasileiro, nesses últimos anos, a resposta acaba sendo muito simples: o time do Bragantino. Com investimento de dezenas de milhões de reais nessas últimas duas temporadas, não só o time é um dos que mais está investimento para melhorar seu elenco, como também é um dos mais ambiciosos. Mas o que está acontecendo com o Bragantino, um time que estava na Série B em 2019?

 
Acima de tudo, o que mudou foi a compra da empresa austríaca Red Bull, sendo agora essa enorme empresa a detentora do time Bragantino. Ora, um pouco como já acontece com outros times da Red Bull na Europa, a empresa de bebidas energéticas quer, em um curto período de tempo, colocar o time como sendo uma das maiores potências do futebol brasileiro, mesmo que tal signifique um investimento muito avultado todas as temporadas. 
 
Ora, essa ambição e maior liberdade financeira (colocando o time como um dos mais ricos do Brasileirão Série A), fazem com que as próprias casas de apostas, como o 365 Sportsbet, acabem colocando o time do Bragantino com algum destaque entre os favoritos a conquistarem o Brasileirão 2021. Mas não será ainda muito cedo para colocar o time como uma das principais ameaças desse ano?
 
Primeiro ano do Bragantino da Série A foi uma desilusão
 
Após ter conseguido conquistar o Brasileirão Série B com uma vantagem quase histórica, a verdade é que a chegada do Red Bull Bragantino acabou gerando muita expectativa e especulação sobre como esse novo rico do futebol brasileiro iria acabar por conseguir reagir a um ritmo de jogo mais intenso e de maior qualidade, como é o da Série A. Assim, logo nas primeiras rodadas, se percebeu que o time, apesar do forte investimento, estava tudo menos preparado para conseguir estar entre a elite do futebol brasileiro. 
 
As dificuldades foram tantas que vários técnicos acabaram sendo demitidos pela direção austríaca, levando a que o time, durante uma longa fase do Campeonato brasileiro, estivesse sempre a poucos pontos de cair para a zona de rebaixamento. No entanto, principalmente no último terço do Brasileirão 2020, se percebeu que houve uma reação forte do Bragantino, permitindo que o time conseguisse terminar no meio da tabela. 
 
Assim, e após uma entrada em “falso”, resta agora perceber como, novamente, o forte investimento na chegada de jogadores jovens e com potencial vai fazer com que o Bragantino jogue no sempre competitivo e exigente Brasileirão. A verdade é que, com mais um ano de experiência, muitos dos jovens jogadores podem agora olhar de outra forma para os desafios, se tornando uma ameaça maior para até as maiores potências do futebol brasileiro. 
 
Red Bull tem um objetivo claro para o Bragantino
 
Se seu time do Leipzig, em pouco mais de dez anos, acabou se tornando um dos times mais fortes da Bundesliga, o mesmo objetivo está traçado para o time do Bragantino, em um período que não deverá ser mais longo que esses mesmos dez anos. Para que esse objetivo possa ser atingido, além do elevado investimento realizado na chegada de mais jogadores de qualidade, o time está se focando nos jogadores com até 23 anos de idade.
 
A ideia é que o time possa acabar conseguindo aproveitar ao máximo o potencial desses jogadores, para ainda os conseguirem vender com grandes lucros no futuro. Ou seja, o Red Bull não só quer elevar o seu time para o topo do futebol brasileiro, como também quer tornar todo esse projeto sustentável e até lucrativo. Resta agora perceber se a mesma estratégia na Europa irá também resultar no futebol brasileiro. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)