Notícias | Cidades

Vereador pede isenção de taxas de aluguel das bancas aos permissionários do Mercado do Produtor

Iago Almeida | 17/05/2021 - 15:15:52

Em uma indicação apresentada durante reunião na Câmara Municipal de Varginha, na última semana, o vereador Cristóvão Vilas Boas solicitou que seja concedida isenção de taxas de aluguel das bancas aos permissionários do Mercado do Produtor, durante o período de pandemia.

O documento foi enviado ao Prefeito Municipal, Vérdi Lúcio Melo (Avante). Segundo o vereador, os permissionários do mercado do produtor estão enfrentando dificuldades financeiras, pois o movimento do público que frequenta o local diminuiu em consequência do novo coronavírus.
 
"Os feirantes alegam que não podem suportar o pagamento das taxas de aluguel sem comprometer a própria subsistência e o sustento de suas famílias e solicitam a isenção da cobrança da referida taxa enquanto perdurar a pandemia. A concessão desse benefício servirá como alento para esses pequenos comerciantes, pois grande parte dos feirantes é formada por trabalhadores humildes que sobrevivem, exclusivamente, da venda de seus produtos nas feiras e permitirá que eles continuem mantendo suas atividades", afirmou o vereador. 
 
"Cabe destacar que o Prefeito Municipal informou a este vereador durante a sessão legislativa realizada nesta Casa, no dia 01 de fevereiro, que a isenção da referida taxa já deveria ter sido concedida no ano passado. Dessa forma, solicito que o Executivo Municipal envide todos os esforços necessários para o atendimento do presente pleito", completou o político.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)