Notícias | Covid-19

Em nova nota, sindicato afirma que sete profissionais da educação testaram positivo para Covid-19 em Varginha

Iago Almeida | 17/05/2021 - 10:19:06

A situação da Covid-19 na rede municipal de educação continua rendendo assunto entre pais, profissionais e autoridades. Na última sexta-feira (14), o Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de Varginha - Sinpromag, havia confirmado mais dois casos de profissionais da educação que testaram positivo para Covid-19 na cidade.

Já na noite de sábado (15), em nova nota publicada às 21h, o sindicato afirmou que o número havia sido acrescido com mais quatro casos confirmados, totalizando 07 casos de infecção da doença entre profissionais da rede municipal de ensino. Os casos, segundo o sindicato, são:

Cemei Ieda de Carvalho (Imaculada) - 02 casos
 
E. M. São José (Vila São Geraldo) - 01 caso
 
E. M. Domingos Ribeiro de Resende (Centro) - 01 caso
 
Cemei Nossa Senhora das Graças (Centenário) - 02 casos
 
E. M. Melo Viana (Barcelona) - 01 caso
 
"Pouca responsabilidade em defesa da vida aliada à falta de diálogo gera esse colapso na educação municipal de Varginha: medo e contaminações. Há possibilidades de que estudantes e familiares tenham sido contaminados. Ação do SINPROMAG em defesa da vida. Isso não pode continuar. Vidas importam", afirmou a nota.
 
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal de Varginha, por meio da Assessoria de Comunicação, na manhã desta segunda-feira (17), e fomos informados de que não há nenhuma novidade sobre o caso. 
 
Na última sexta-feira (14), a diretora da Cemei Ieda Carvalho, Cinira de Fátima Martins, emitiu um comunicado, confirmando que na quarta-feira (12) uma servidora da limpeza da escola e que não tem contato direto com as crianças, teria apresentado tosse, e que ela teria pedido para que a profissional procurasse um atendimento de saúde. 
 
"Imediatamente pedi para que fosse para a casa e procurasse um serviço de atendimento de saúde. Quando foi na quinta-feira (13) foi marcado um teste para quinta-feira à tardinha. Ela fez e me retornou dizendo que havia dado positivo, mas que seu marido também tinha positivado na quarta-feira à noite, depois que ela foi embora, portanto ela contraiu o Covid-19 do marido, não foi na escola", afirmou a diretora. "Todos os pais que foram buscar seus filhos hoje na escola foram comunicados. Ela não é uma servidora de apoio como consta por aí. Ela é uma servidora da limpeza que não tem contato direto com as crianças", completou. 
 
Já a diretora da Escola Domingos Ribeiro de Resende, Juliana de Paula Mendonça, afirmou que um professor que esteve na escola na segunda e na terça-feira da última semana, testou positivo e que ele foi devidamente afastado. 
 
 
"Tão logo apareceram os sintomas ele já foi devidamente afastado e todos os protocolos estão sendo atendidos dentro inclusive do plano de contingenciamento, onde as famílias foram comunicadas para que caso haja algum sintoma nos estudantes que as famílias tomem as providências de procurar o pronto atendimento e todos os protocolos foram adotados dentro da escola, inclusive o professor portava todos os itens necessários como máscara facial Shield e sabia as regras de distanciamento", afirmou, em nota. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)