Notícias | Cidades

Bombeiros salvam mais uma recém-nascida engasgada na região; confira como agir neste caso

Iago Almeida | 14/05/2021 - 17:08:27
No último final de semana, o Corpo de Bombeiros Militar de Poços de Caldas recebeu a ligação de uma mãe desesperada, relatando que sua filha recém-nascida estava engasgada. Um outro fato já tinha acontecido recentemente em Elói Mendes, quando uma recém-nascida de 12 dias foi salva pela Polícia Militar.
 
Segundo a mãe, senhora Danielle, a filha de 14 dias estava sem respiração e havia se engasgado com leite materno. O Soldado Gricério Soares do Corpo de Bombeiros recebeu a ligação e de forma calma e técnica orientou a mãe a realizar uma manobra de desengasgo. A mãe realizou todos os procedimentos e conseguiu desengasgar a criança, que voltou a respirar normalmente.
 
Já nesta quarta-feira (12), o Soldado Soares retornou ao endereço para visitar o bebê resgatado e também reforçar os procedimentos para desobstrução das vias aéreas. A mãe Danielle contou que a calma do bombeiro durante toda a ligação foi de suma importância e transmitiu segurança para que ela pudesse agir no momento de desespero.
 
A bebê Anna Júlia, nascida em Poços de Caldas, está saudável. "Ressaltamos que esse tipo de situação pode acontecer com qualquer um, em qualquer ocasião. Para isso, orientamos à população que mantenha a calma e ligue para o Corpo de Bombeiros através do número 193", afirmou o Ten Tárcio do Corpo de Bombeiros.
 
Além disso, o Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais liberou um vídeo contendo as manobras a serem executadas em caso de engasgo de adultos, crianças e neonatos. Confira:
 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)