Notícias | Cidades

Secretaria de Saúde anuncia contratação de médicos para atendimento na UBS do bairro Padre Vitor

Iago Almeida | 14/05/2021 - 15:00:59

Por meio de indicação apresentada na Câmara Municipal nesta semana, o vereador Cristóvão Vilas Boas solicitou estudos e providências para disponibilizar um Médico Clínico Geral, para atender no posto de saúde do bairro Padre Vitor, que fica na Rua Doutor Paulo Ramos de Rezende, 127.

 
O documento foi enviado ao Prefeito Municipal, Vérdi Melo, através da Secretaria Municipal de Saúde. O vereador afirma que foi procurado por munícipes que teriam relatado que estão enfrentando grande dificuldade para terem acesso a atendimentos médicos na policlínica, uma vez que a única Médica Clínica Geral que atendia no local foi transferida para outra unidade de saúde.
 
 
"Os munícipes alegaram que além de não conseguirem ser atendidos na policlínica do bairro Padre Vitor, eles estão tendo dificuldades para em conseguir encaixes nas outras policlínicas do Município, obrigando-os a recorrer à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em busca de atendimento médico", explicou.
 
"A medida solicitada facilitará o acesso dos moradores a consultas e exames, prevenindo doenças e fornecendo diagnóstico preciso, tratamento e reabilitação adequados aos pacientes. Essa iniciativa também evitará a aglomeração de pacientes na Unidade de Pronto Atendimento", completou o vereador.
 
 
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal e o Secretário de Saúde de Varginha, Dr. Luiz Carlos Coelho, afirmou que "estamos chamando dois médicos de 40h / semanais, para completar o quadro das vagas existentes", afirmou. Entretanto, não foi passada uma previsão para a contratação. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)