Notícias | Cidades

Vereador pede implantação dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto no Aeroporto

Iago Almeida | 14/05/2021 - 14:45:49
Em uma indicação apresentada na Câmara Municipal de Varginha, nesta semana, o vereador Dudu Ottoni solicitou que sejam feitos estudos e providências necessárias para implantação dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto no Aeroporto Regional de Varginha e adjacências.
 
De acordo com a justificativa do vereador, a medida apresentada é pertinente, pois ele entende ser de suma importância conferir ao Aeroporto de Varginha a implantação dos serviços públicos essenciais de água e esgoto.
 
"O aeroporto é um potente motor local de desenvolvimento econômico. Oferece velocidade, agilidade e conectividade potencializando as cadeias produtivas e atraindo novos empreendimentos; contribuindo, dessa forma, para o aumento da geração de lucro dos vários segmentos produtivos do próprio município e dos municípios vizinhos!, afirmou.
 
"O Município de Varginha está localizado em uma região reconhecida pelo seu grande potencial de desenvolvimento, com referências no cenário nacional e internacional devido à presença de grandes indústrias, da empresa Inter Aviation e do Porto Seco, o que torna imprescindível a melhoria indicada ao aeroporto e também às diversas empresas e residências do entorno", completou.
 
 
O documento foi enviado ao Prefeito Municipal, Vérdi Melo, ao Secretário Municipal de Governo, Honorinho Ottoni, ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, William Gregório Grande, e à Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA.
 
"Cabe destacar que há o fornecimento de água tratada, de forma relativamente precária, consistindo em transporte através de caminhão-pipa e acomodação em um reservatório próprio e/ou poço artesiano. Por sua vez, a falta de rede de coleta de esgoto é parcialmente suprida pela existência de uma fossa séptica, necessitando de manutenção e limpeza periódicas", explicou Dudu.
 
"É necessário ressaltar que a implantação de redes para fornecimento de água e acolhimento de esgoto são obras de infraestrutura de suma importância para a população e a Administração Municipal tem a responsabilidade de disponibilizá-los aos munícipes. Ademais a implantação desses serviços representará um atrativo para novos empreendimentos e investimentos naquele local", encerrou o vereador.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)