Notícias | Meio Ambiente

Polícia Ambiental realiza palestras aos atiradores do Tiro de Guerra de Lavras sobre ofidismo

Iago Almeida | 13/05/2021 - 15:15:40

Nos últimos dias 12 e 13 de maio de 2021, a 6ª Cia PM MAmb, por meio dos militares do 1º Pelotão de Lavras realizou instruções sobre a atividade da Polícia Militar do Meio Ambiente e ofidismo (estudo do veneno das serpentes) aos 100 Atiradores do Tiro de Guerra 04-031 de Lavras.

 
A dinâmica das palestras ocorreu da seguinte forma: foram inicialmente divididas em 02 turmas de 50 atiradores, respectivamente para cada dia da palestra. Sequencialmente, mais uma divisão foi realizada, de maneira que em a cada dia 25 atiradores se revezaram entre a parte teórica em sala de instrução e outros 25 em local aberto, em um estande montado com equipamentos da PM MAmb e manejo de serpentes.
 
Sobre a atividade da Polícia Militar de Meio Ambiente, o 1º Tenente Ludgero, comandante do pelotão de Lavras, contextualizou a origem da PMMG e a estrutura da PM MAmb em Lavras, bem como o portfólio de serviços prestado pela Polícia Militar e nas atividades ambientais. 
 
 
Já a questão de ofidismo foi passada em palestra teórica pela Cabo Rosane, que tem formação em Ciências Biológicas, além da prática profissional. Na apresentação prática dos equipamentos e do manejo com os répteis o 1º Sargento Denilson, comandante do Grupamento MAmb de Lavras realizou a instrução.
 
Houve significativa interação entre as Instituições Polícia Militar de Minas Gerais (PM MAmb) e Exército Brasileiro (EB), tendo os Atiradores participado efetivamente das atividades, de forma a destacar os valores éticos e profissionais, bem como o civismo entre os jovens que são o futuro de nossa nação!
 
"Durante as ações, todos os protocolos quanto à prevenção de contágio pelo Covid-19, foram adotados, sendo ainda realizadas as orientações aos Atiradores, objetivando uma maior segurança sanitária. Seja um cidadão consciente, contribua com os órgãos de meio ambiente, segurança pública e forças armadas. Não se esqueça: use máscara, evite aglomerações, faça sempre a higienização das mãos com água e sabão, ou use álcool gel", afirmou a PMMA.
 
Informações à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)