Notícias | Economia

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Varginha participa do Programa de Liderança para a Retomada Econômica

Com assessoria | 13/05/2021 - 10:49:21
(Foto: Divulgação)

Iniciativa é voltada para os prefeitos e gestores de Secretarias Municipais  

Com objetivo de atrair novos investimentos, desenvolver negócios e gerar empregos por meio de políticas econômicas assertivas, o Programa de Liderança para a Retomada Econômica foi lançado em 2021 pelo Governo do Estado.  
O município de Varginha, por meio do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio, foi selecionado para participar do Programa de Liderança para a Retomada Econômica. A seleção levou em conta, os critérios técnicos, sociais e econômicos do município. 
Desenvolvido pela Fundação João Pinheiro (FJP) em conjunto com especialistas da área do desenvolvimento econômico, o programa conta com a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), da Agência Metropolitana, do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, e da Associação Mineira dos Municípios (AMM). 
Além dos encontros online, a conclusão do programa em Varginha foi marcada pelo Workshop Atração e Expansão de Negócios que contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio, da Assessora de Inovação, Cinthia Silva, do Supervisor de Negócios, Ricardo Takei, do Reitor do Grupo Educacional Unis, Stefano Gazola, do CEO do Cesullab, Gustavo Franco, do Coordenador do Projeto Levante e fundador do Geessul Guilherme Vivaldi, do Secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Lima, do Presidente Regional da Fiemg, Sebastião Rogério,  e ainda contou com a participação dos convidados Breno Paiva, Citlog e Breno Palhares, Interaduaneira.
Para o Secretário Juliano Cornélio, o Programa de Liderança para a Retomada Econômica é uma importante ferramenta para elaboração de diagnósticos e desenvolvimento de ações para atrair novas oportunidades, investimentos e acima de tudo contribuir diretamente para a geração de empregos, sendo uma das principais metas da secretaria.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)