Notícias | Covid-19

Diabéticos de 55 a 59 anos serão vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira em Varginha

Iago Almeida | 13/05/2021 - 10:26:09

Varginha prossegue com a vacinação contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (13), segundo cronograma divulgado pela Prefeitura Municipal, serão vacinadas pessoas com Diabetes, entre 55 e 59 anos, em dois locais, entre 15h e 20h:

Drive Trhu - Inprev - na praça Dalva Paiva Ribeiro, 312, Vila Paiva
UBS Mont Serrat – Rua Nelson de Freitas, 100 – Mont /Serrat / Telefone: 3223-1018
 
Pré-cadastro
 
A Prefeitura liberou um link para o pré-cadastro para quem vai se vacinar, o que momento que antecede a vacinação seja agilizado, porque os dados ficam computados e favorecem a auditagem e o andamento da fila  da vacinação.
 
"Apesar de entender perfeitamente a ansiedade de todos pela vacinação, uma ansiedade compreensível, dada a importância  da vacina, é importante que compreendam que a cada semana estamos recebendo remessas e podendo avançar na vacinação", afirmou a Prefeitura.
 
"É importante ressaltar também que nos pontos de vacinação o distanciamento deverá ser observado. É necessário manter-se a mais de um metro e meio do outro, manter a máscara durante todo o processo de vacinação, evitar grupos de conversa e, se possível, levar água para se manterem hidratados", completou.
 
Vacinação suspensa para Gestantes e puérperas
 
Já a vacinação para gestantes e puérperas com comorbidades foi temporariamente suspensa, segundo comunicou a Secretaria Municipal de Saúde. A cidade aguarda a chegada de novas doses da vacina CoronaVac para iniciar a vacinação deste grupo prioritário.
 
Vale lembrar que o uso da vacina Astrazeneca em gestantes e puérperas está suspenso, depois que uma gestante morreu no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (7), após ser imunizada. Mesmo não havendo ainda comprovação que a morte foi causada pela vacina, o uso da mesma foi suspenso por precaução. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)