Notícias | Esportes

As compras de Atlético-MG e Cruzeiro provam-se certeiras

Da redação | 12/05/2021 - 16:36:23

Muitos times podem olhar para o ataque ao mercado de ambos os times e aprender uma ou duas coisas com eles. A verdade é que, tanto um como o outro, conseguiram verdadeiras joias, a maior parte que chegou, equipou e teve impacto imediato no jogo do seu time. 

Aposta na Consolidação
 
Para o efeito deste artigo, vamos analisar algumas apostas certeiras no Brasil e qual é a tendência comum destas compras, feitas em fevereiro e março, e que revolucionaram o rendimento dos times. Há, desde logo, uma tendência: falamos de jogadores bem batidos no futebol, com uma larga experiência e numa fase da carreira em que sua formação está essencialmente feita. Destaque para Hulk: depois de uma passagem pelo Japão, brilhou no Porto, Zenit e Shanghai, antes de voltar à sua terra natal. Podendo não estar no seu prime time em termos físicos, a sua experiência é crucial para o efeito que teve em seu time.
 
Mas vamos começar com as contratações do Atlético-MG, e porque tiveram efeito imediato.
 
As contratações do Atlético-MG

Ignacio Fernandez
 
O meio-campista de 31 anos entrou em força no Atlético-MG, contando com 3 gols e duas 2 assistências em 5 jogos. Nacho, como é conhecido pela claque do River Plate, onde atingiu seus voos mais altos na carreira, é um meio-campista bem batido no futebol sul-americano, sempre equilibrando taticamente o meio-campo, e contando com alguns gols em sua carreira. Se continuar com este rendimento, cedo se transformará num ídolo da claque.
 
Hulk
 
Mais habituado às posições atacantes, tendo jogado maioritariamente como ponta-direita ou centroavante, foi estes terrenos que pisou quando se tornou internacional pelo Brasil. Fez miséria em Portugal, alcançando a Bola de Prata em 2010-2011, ao que juntou 21 assistências. Hulk faz jus à sua alcunha: é um portento físico ao qual não falta técnica, um verdadeiro predestinado do futebol. Continuou desfazendo defesas na Rússia, até que assinou um contrato milionário pelo Shanghai. Agora, no Atlético, pode usar toda a sua experiência e transportar a equipa até um eventual título. Neste momento, conta com 2 gols e 2 assistências em oito jogos.
 
Dodo
 
Com uma carreira praticamente toda ela feita em Itália, certamente bebeu da predisposição defensiva da Calcio. É, nesta altura da carreira, um lateral esquerdo consolidado, que trouxe experiência e acerto tático ao time do Atlético Mineiro. Com presença em 9 jogos, pode-se ver que teve impacto imediato.
 
As contratações do Cruzeiro:

Marcinho
 
Meio-campista, chega ao Cruzeiro pronto para atingir o pico de sua carreira enquanto futebolista. Destacamos especialmente o seu remate a meia distância, bem como a sua predisposição física, que o faz galgar terreno e auxiliar tanto na manobra ofensiva como defensiva. Com nove jogos e um gol, é provável que o seu rendimento aumente à medida que se ambiente ao novo club.
 
Felipe Augusto
 
Jogando na mesma posição que Hulk, ou seja, ponta-direita, falamos de um jogador que fez toda a sua carreira pelo Brasil, e que conhece o meio em que vai disputar e defender seu time. Se há dúvidas acerca da sua necessidade no time do Cruzeiro, os números não enganam: já disputou 10 jogos, marcando um gol.
 
Alan Ruschel
 
Um dos sobreviventes do trágico acidente que assolou o time do Chapecoense, este lateral é também ele um veterano do futebol brasileiro, bem rodado, com 31 anos e presenças em vários times. Os seus títulos e experiência no futebol brasileiro vão oferecer certamente uma alternativa de qualidade ao Cruzeiro, no seu caminho pelo Mineiro 1.
 
Eduardo Brock
 
Ítalo-brasileiro, fez carreira no Brasil, e chega ao Cruzeiro no pico de sua carreira enquanto zagueiro. Estável, e apto taticamente, pode também jogar na ala esquerda, pelo que, juntamente com Ruschel, pode ajudar o time do Cruzeiro a fechar a sua baliza a ataques contrários. Neste momento, já teve alguma utilização, contando com 4 jogos desde que assinou pelo cruzeiro. Espera-se que se possa fixar à medida que se adapta ao time e aos seus colegas de equipe.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)