Notícias | Esportes

Confira os adversários e datas dos jogos do Boa Esporte na Série D 2021

Iago Almeida | 10/05/2021 - 11:31:33

O Campeonato Brasileiro Série D 2021 terá início no próximo dia 26 de maio, com as partidas de ida da Fase Preliminar. Entretanto, o Boa Esporte, que já está classificado para a primeira fase, faz sua estreia na competição no dia 05 de junho, frente o Águia Negra, do Mato Grosso do Sul, dentro de casa. 

 
Durante seis meses, de maio a novembro, os 68 clubes disputarão as quatro vagas que dão acesso à Série C em 2022. O Boa Esporte já conhece seus adversários e as datas dos seus jogos na primeira fase da competição, entretanto, os horários e locais das partidas serão divulgados posteriormente. 
 
O Boa está no Grupo A-06, juntamente com a Caldense/MG, Águia Negra/MS, Ferroviária/SP, Uberlândia/MG, Patrocinense/MG, Rio Branco VN/ES e Vencedor Jogo 4 (Aquidauanense/MS x Rio Branco VIT/ES).
 
Caso não conquiste uma vaga para a Série C do próximo ano, o Boa Esporte ficará sem competições nacionais em 2022 e 2023, uma vez que caiu para o Módulo II do Mineiro e não poderá disputar uma vaga na Série D de 2023 (que será disputada pelo Módulo I do Mineiro de 2022, onde o Boa não estará). As vagas para a Série D de 2022 foram conquistadas através da classificação do Módulo II do Mineiro deste ano de 2021; Pouso Alegre e Caldense foram os contemplados.
 
 
Como será a Série D 2021
 
Na etapa inicial do torneio, oito equipes estão divididas em quatro grupos e se enfrentarão em jogos de ida e volta para definir os últimos classificados a Primeira Fase da Série D. Os confrontos da Fase Preliminar são: Santana/AP x GAS/RR, Tocantinópolis/TO x Picos/PI, Real Ariquemes/RO x Brasiliense/DF e Aquidauanense/MS x Rio Branco VIT/ES.
 
Na Primeira Fase, os 64 clubes são divididos em oito grupos com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro.
 
Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2022. Confira abaixo as datas definidas para cada fase, os confrontos da Fase Preliminar e os grupos da Primeira Fase do torneio.
 
Datas de cada fase da Série D 2021
 
Fase Preliminar - 26 a 30 de maio.
 
Primeira Fase - 5 de junho a 5 de setembro.
 
Segunda Fase - 11 a 19 de setembro.
 
Oitavas de final - 25 de setembro a 3 de outubro.
 
Quartas de final - 9 a 17 de outubro.
 
Semifinais - 23 a 31 de outubro.
 
Finais - 7 e 14 de novembro.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)