Notícias | Cidades

'Meu batismo serviu como um desbloqueio na fé', afirma jovem que foi batizada aos 17 anos em Varginha

Iago Almeida | 09/05/2021 - 21:14:19

Na Igreja Católica, o batismo representa o primeiro dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem. Ao receber tal bênção, segundo a igreja, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação.

As crianças são levadas, geralmente, pelos pais e padrinhos (escolhidos pelos pais) para serem batizadas; porém, algumas famílias optam por esperar que os filhos cresçam para fazer suas próprias escolhas, ou até mesmo crianças que nascem em meio às famílias que não são religiosas, mas escolhem o caminho do batismo quando já adolescentes ou adultas.

Foto: Pascom Paróquia do Mártir

No último mês, um caso emocionante foi registrado pela paróquia do Mártir São Sebastião, em Varginha. A jovem Hillery Candini da Cruz, de 17 anos, nasceu nas Águas do Santo Batismo. Em um lindo testemunho de fé, ela contou em palavras a emoção do momento vivido na vida cristã, palavras estas que foram compartilhadas pela paróquia nas redes sociais. 

E quem desejar receber o sacramento pode entrar em contato no escritório paroquial para receber as orientações. O coordenador da pastoral é Marcos Vinicius Leite. Confira o que é preciso para receber o batismo. 

Confira o testemunho completo

É lindo ser católico! Um mês de vida em Cristo!

"Hoje me alegro em Deus, pois há um mês experimentei o dia mais importante da minha vida! Provei de um amor imensurável, pude sentir-me abraçada em Cristo através das águas do Batismo e da Santa Eucaristia!"

Eu não fui batizada quando nasci, minha família não é religiosa. Mas eu cresci em escola católica e sempre estive envolvida em alguns projetos da igreja... Há uns 4 anos atrás eu comecei a me sentir fraca espiritualmente e precisava que isso fosse saciado, tornou-se urgente, pois não me sentia em paz com Deus. Era como se algo a todo momento me empurrasse ao Pai, e se eu não acolhesse, aquilo me consumia e causava um incômodo interior tremendo, como o sentimento de angústia. E hoje eu sei que era o Espírito Santo acendendo a Luz de Deus em mim! Ainda assim passei um bom tempo dentro da igreja sem procurar os sacramentos; foram experiências atrás de experiências com Jesus, tempo de muito aprendizado e encontro com Deus, sem dúvidas! Mas ainda faltava algo, não me sentia completa até um mês atrás!

A partir daí houve o meu despertar, eu já não pude resistir ao amor de Deus e fui em busca das riquezas da Igreja Católica, os sacramentos! Percebi que a comunhão, a Eucaristia, era tão importante quanto respirar! E que o Batismo era a vida nova que eu precisava para unir-me verdadeiramente em Cristo!

O Batismo foi um começo. Por mais que eu já vivesse uma vida cristã, fosse à Santa Missa e tivesse meus ideais de acordo com a Igreja Católica, o meu batismo serviu como um desbloqueio na fé.

O processo de preparação me ensinou muito e eu afirmei em mim algumas coisas que já vivi. Então, dia 04/04/2021, Páscoa do Senhor e meu batismo, foi um "sim" oficial para aquilo que eu quero: ser filha de Deus, ser guiada por Ele, ser seu instrumento e serva por amor!

Toda a ansiedade, angústia e incômodo, sumiu naquele momento. Só podia sentir o amor de Deus queimar em meu peito e as águas purificando minha alma, e ali, pela primeira vez, me senti completa!

Desde então tenho visto, agora de forma concreta, caminhando ao meu lado, esse Deus que se humilhou e morreu por mim. Ele que me ama, me aconselha, acalma meu coração e me trás fôlego de vida a cada instante!

Hoje eu consigo ver que não há nada fora de Cristo, que não há nada mais real e verdadeiro longe d´Ele, Ele é a única fonte que sacia a minha alma! Essa vivência e experiência me ajudaram muito no caminho da fé, no meu sentir, na minha espiritualidade e em todas as áreas da minha vida. O Batismo foi um divisor de águas, foi essencial. Selamos nossa aliança de amor e agora somos um só coração! Sou totalmente dependente de Jesus e Maria, tudo o que tenho é de Deus, e tudo que pode haver de bom em mim é parte da graça que vem d´Ele!

Eu te amo e quero amá-lo para sempre meu Jesus. Seja para mim, o centro! Se passou um mês e agora a caminhada é para o Céu, foi apenas o começo dos sonhos de Deus em mim!

- Hillery Candini

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)