Notícias | Esportes
Amanda Ribas realiza pesagem e está pronta para apagar gosto amargo da última derrota no UFC
Iago Almeida / Varginha Online | 07/05/2021 - 14:30:57

Uma batalha importante neste sábado (08), diante da norte-americana Angela Hill. Quando entrar no octógono do UFC de Las Vegas, a varginhense Amanda Ribas, quer colocar em prática os aprendizados da derrota que sofreu, em janeiro, para Marina Rodriguez, que colocou um fim em sequência de quatro vitórias seguidas de Amanda, que tem 10 vitórias e dois resultados negativos na organização.

"Aquela derrota ficou na minha cabeça, em todo treino eu lembrava da luta para corrigir e tentar não repetir o vacilo que dei. Na brecha que permiti, ela encaixou um golpe perfeito que definiu o resultado. Não quero mais sentir esse gosto, não sei nem explicar e colocar em palavras a minha vontade de lutar. Só quero muito que chegue a hora", comenta a lutadora.
 
A brasileira está em 11º lugar entre as top 15 da categoria, seguida pela adversária. "Quero buscar o nocaute, acho muito lindo, mas não importa se não for por nocaute. O importante é vencer, independentemente se por nocaute, finalização ou por pontos", afirmou Amanda Ribas.
 
Toda a preparação de Amanda foi feita na sua cidade-natal, na academia da família, situação que já aconteceu em outras oportunidades. A pesagem oficial aconteceu nesta sexta-feira (07), às 13h (horário de Brasília), quando Amanda atingiu 52,6 kg (116 libras). 
 
O que diz a adversária?
 
A rival de Amanda, Angela Hill não faz mistério quanto à estratégia que utilizará para tentar sair vencedora do combate. Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC Vegas 26, a peso-palha (52 kg) confirmou que sua principal meta no duelo contra a brasileira será manter a luta em pé, se aproveitando do que ela considera ser o ponto fraco da lutadora mineira. 
 
De acordo com Hill, o último combate de Amanda pelo UFC – disputado em janeiro deste ano, contra Marina Rodriguez – mostrou que a trocação da brasileira não está no mesmo nível de seu jogo de quedas e, também, no solo. Por isso, a americana aposta na manutenção da peleja em pé, para que possa explorar as mesmas brechas encontradas pela adversária anterior da lutadora natural de Varginha.
 
A atleta americana ainda foi além, e afirmou que, em sua visão, houve exagero, por parte dos especialistas, na análise das habilidades de Amanda na luta em pé, especialmente após a vitória sobre Mackenzie Dern, em outubro de 2019. Vale lembrar que naquele duelo, diante da faixa-preta de jiu-jitsu, a mineira controlou as ações durante os três rounds, dominando especialmente na parte de trocação.
 
“Eu acho que a trocação dela foi um pouco supervalorizada depois da luta com Mackenzie Dern. Ela (Amanda) basicamente acabou com ela (Mackenzie) como se fosse um saco de boxe. Então, eu acho que Marina (Rodriguez) expôs que ela não é tão boa na trocação como ela é no grappling e no judô”, analisou Angela Hill, antes de completar.  
 
“E esse é definitivamente o lugar onde eu quero a luta: em pé, evitando as quedas dela, ou sendo capaz de levantar o mais rápido possível. Mantê-la em pé, onde ela vai estar desconfortável, onde ela pode, até mesmo, começar a ficar desesperada. Então, sim, foi um bom plano de jogo para Marina, ela meio que mostrou a planta (para derrotar Amanda). Qualquer um que saiba lutar em pé, eu acho que vai colocar (Amanda) Ribas em muitos problemas daqui para frente”, sentenciou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Após 10 anos de Varginha - 19/09/2021
Em 2016, o Boa Esporte foi campeão da Série C do Brasileiro, em Varginha.
Longe das competições nacionais - 19/09/2021
Com a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte não terá calendário cheio em 2022, isso porque o time terá apenas o Módulo II do Campeonato Mineiro para disputar, já que neste ano também foi rebaixado no estadual.
Esporte - 19/09/2021
O Boa Esporte está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro.
8h às 11h/13h às 17h - 19/09/2021
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Zoonoses, deu início à vacinação antirrábica no último final de semana, em Varginha.
Post patrocinado - 19/09/2021
Ofertas válidas até 20 de Setembro ou até durarem os estoques.
Boletim coronavírus - 18/09/2021
Neste sábado (18), Varginha confirmou 15 novos casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os infectados são 07 homens e 08 mulheres.
Destaque 2021 - 18/09/2021
Por conta da pandemia, pelo segundo ano consecutivo, o baile de gala da entrega do prêmio Destaque Sales Pesquisa Varginha, não foi possível ser realizado.
18% do seu volume - 17/09/2021
Varginha esteve representada na reunião pela defesa dos Lagos de Furnas e Peixoto, organizada pela Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) e pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ...
Dia da Segurança do Paciente - 17/09/2021
O Dia Mundial da Segurança do Paciente, comemorado nesta sexta-feira (17/9), tem como objetivo valorizar ações voltadas para a redução do risco de danos associados ao cuidado de saúde ...
Esporte - 17/09/2021
O fim de semana será intenso para os torcedores varginhenses.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)