Notícias | Cidades

Vereadores pedem podas de árvores em praças dos bairros Bom Pastor e Vila Floresta

Iago Almeida | 07/05/2021 - 12:32:13

Em requerimentos apresentados na Câmara Municipal durante esta semana, dois vereadores pediram podas de árvores em duas praças de Varginha: vereador Joãozinho Enfermeiro pediu os serviços para a praça Odorico Venga no bairro Bom Pastor, enquanto o vereador Thulyo Paiva solicitou poda das árvores e substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED na Praça São Pedro, no bairro Vila Floresta.

 
De acordo com o vereador Joãozinho, a praça está completamente escura durante a noite por causa das árvores que impedem a passagem de luz. “As árvores estão bloqueando a iluminação do local sendo necessário efetuar com urgência a manutenção daquelas árvores”, destacou. Ele ainda frisou que a iluminação de toda a praça foi trocada e, por precaução, deve ser efetuada a poda das árvores, pois os galhos podem atingir as casas do entorno e a rede elétrica, podendo causar transtornos maiores aos moradores da região.
 
 
Já o vereador Thulyo afirmou que o objetivo é atender à solicitação dos munícipes que residem próximo ao local. “Os galhos das árvores estão muito próximos à fiação elétrica, comprometendo a segurança dos moradores, pedestres e dos condutores de veículos. Sendo, desse modo, imprescindível a manutenção da arborização para evitar que elas entrem em conflito com os equipamentos públicos e outros elementos do espaço urbano”, explicou.
 
Outra medida solicitada é a substituição das atuais lâmpadas pelas lâmpadas de LED que proporcionam melhor luminosidade e mais segurança à população.“As lâmpadas de LED também trazem vantagens para a economia do município e para o bem-estar da população, pois além de ter um consumo de energia relativamente menor, possui maior vida útil e eficiência”, destacou o vereador.
 
Os requerimentos foram enviados ao prefeito Vérdi Melo (Avante) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, William Gregório Grande. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)