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Comerciantes de Varginha esperam crescimento de 10% nas vendas para o Dia das Mães

Iago Almeida | 05/05/2021 - 11:23:29

O Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (09), é a grande esperança do comércio varejista para alavancar as vendas do setor, em meio à pandemia da Covid-19. Segundo melhor data para o comércio, empresários e comerciantes de Varginha esperam um crescimento de 10% em relação às vendas na mesma data do ano passado. 

 
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Varginha (Aciv), Anderson Martins, "a expectativa é de um crescimento de 10% em relação ao ano passado. Em 2020 nesta época a pandemia havia recém chegado e todos estavam muito desorientados. Agora, pelo menos, já sabemos que seguindo protocolos rígidos, podemos ir às compras com segurança", afirmou.
 
A Aciv está promovendo um concurso através de seu instagram. Além disso, serão sorteados mais de 40 produtos de excelentes lojas da cidade, associados à Aciv. "Além disso, todas as lojas associadas receberam cartões de dia das mães para oferecer aos clientes gratuitamente e quem vier ao centro pode parar no estacionamento Aciv gratuitamente. Para isso, basta comprar em uma loja associada", enfatizou. 
 
Além disso, o prefeito Vérdi Melo decidiu adotar um horário especial de funcionamento do comércio local em razão do Dia das Mães, com fins de possibilitar a ampliação do horário de compra, evitando aglomerações. Assim, o comércio poderá abrir nesta quarta, quinta e sexta-feira das 9h às 20h e no sábado das 9h às 18h, permanecendo fechado no domingo dia 09.
 
"A grande variedade é o diferencial de nosso comércio. Em Varginha o consumidor pode escolher entre vários centros de compra, como Bairros, Centro e Shopping. Além disso, há uma enorme variedade de lojas, o que faz com que os filhos tenham uma grande fartura de opções para escolher o presente para as mães", completou Anderson Martins. 
 
O que dizem os comerciantes?
 
Não só o presidente da Aciv está otimista para as compras para a data deste ano. Os comerciantes e empresários do Centro Comercial também esperam crescimento nas vendas, uma vez que em 2020 as expectativas foram frustradas devido ao início da pandemia da Covid-19. 
 
"A expectativa é  de crescimento de 10% em relação ao ano passado. Este ano, como já temos uma maior definição em relação ao horário e dias de funcionamento das lojas, o cliente pode se programar melhor para suas compras", afirmou Hederson da Cunha Bueno, sócio da Cacau Show.
 
"Maio de 2020 foi atípico devido ao recente fechamento do comércio que tivemos àquela época. Com isso, esperamos um aumento de 30% nas vendas, em 2021. Nossas lojas estão totalmente preparadas para receber nossos clientes: grande variedade de presentes para as mamães e condições de pagamento super flexíveis. Estamos otimistas", enfatizou Wagner de Brito Pio, Diretor Geral da Central Joias e Relógios.
 
Estamos otimistas e esperançosos, acreditando que esse ano será melhor. Preparamos várias opções de presentes e vitrines atrativas. Criamos novas formas de atendimento, como vendas online, delivery, drive thru... Hoje (04) já tivemos uma melhora em relação a ontem (03). Creio que na sexta e sábado irá melhorar ainda mais. Mãe amor incondicional", contou Grace Maiolini, empresária da Calçados Bonfim.
 
Via Café Garden Shopping
 
Para 2021, a expectativa do Via Café Garden Shopping é de um crescimento de 30% nas vendas em relação ao ano passado. O Via Café está funcionando de segunda à sábado, das 08h às 22h, com entrada permitida até às 21h. Confira o funcionamento dos estabelecimentos, clicando aqui.
 
“O Dia das Mães é a segunda principal data para o varejo nacional e, assim como nos anos anteriores, nos preparamos para receber os clientes e oferecer a eles a melhor experiência em compras. Neste ano, com a pandemia, estamos provendo ações virtuais de entretenimento, já que não é possível realizar eventos. O importante é o consumidor ter certeza de que aqui, ele encontra um ambiente seguro, higienizado e que segue todos os protocolos para evitar aglomerações”, afirma a coordenadora de marketing do empreendimento, Etienne Bandeira. 
 
“Acredito que, agora com a retomada do comércio, tenhamos um aumento considerável nas vendas, entregando ao cliente uma ótima experiência em compras. Na loja oferecemos vários descontos, além de presentear com um brinde exclusivo da nossa marca, clientes que realizarem compras acima de um valor estipulado. Para quem prefere comprar sem sair de casa, disponibilizamos a venda por delivery e drive-thru. Já quem optar pela compra presencial, informamos que seguimos todos os protocolos de segurança para que nosso cliente se sinta protegido e à vontade para adquirir seus presentes. Disponibilizamos álcool em gel em vários pontos da loja e filas com distanciamento entre os clientes”, contou Ana Krisia Prado, gerente da Polo Wear.
 
“Com a retomada das atividades econômicas e o consumo, esperamos um Dia das Mães muito melhor do que foi o de 2020 e estamos planejando um aumento de 90% das vendas, em relação a 2019. Para receber todos os clientes, preparamos novidades, com muitas peças de coleção e exclusivas para a data, além de um brinde especial para compras realizadas neste período. Além do atendimento presencial, também oferecemos o delivery para as pessoas que optam em não sair de casa. Basta entrar em contato direto com a loja”, afirmou Ana Veiga, proprietária da loja Morana.
 
Intenção de compras Sul de Minas
 
O Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas Gerais (GEESUL), juntamente com o Projeto Levante Sul de Minas e o Cesul Lab, realizaram uma pesquisa com 300 consumidores do Sul de Minas Gerais entre os dias 22 e 28 de abril, buscando identificar a intenção de compras para o Dia das Mães.
 
A pesquisa avaliou as intenções quanto à quantidade de presentes; valor dos presentes; tipo de presentes; formas de pagamento; fatores que influenciam no momento da compra; e o local preferido para as compras. Os destaques foram: média de 1 a 2 presentes por consumidor; valores principalmente entre R$50,00 e R$100,00; local preferido de compras entre Centro da cidade e o e-commerce; produtos preferidos para compra: roupas, cosméticos e calçados. Já a forma de pagamento que deve ser mais utilizada é o cartão de crédito.
 
A pesquisa foi coordenada pelo professor do Grupo Unis, cientista de dados do Cesul Lab, coordenador do Projeto Levante e fundador do GEESUL, Prof. Guilherme Vivaldi. A pesquisa completa pode ser acessada clicando aqui.
 

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