Notícias | Esportes

Aulas presenciais estão liberadas para retorno na próxima semana em Varginha; confira escolas que abrirão

Iago Almeida | 29/04/2021 - 15:07:26

Atualização às 16h41

As aulas presenciais em Varginha estão liberadas para retornarem a partir da próxima segunda-feira, 03 de maio. A decisão foi anunciada pelo prefeito Vérdi Melo (Avante), durante coletiva de imprensa no último dia 16 de abril, quando foi decretado o fim da Onda Roxa na cidade. 

As aulas estavam previstas para retorno em abril, mas o agravamento da pandemia da Covid-19 voltou a atrasar o retorno, que deve acontecer na próxima semana. A Prefeitura Municipal anunciou ainda que todas as medidas de prevenção serão seguidas e que as escolas receberam várias adequações, tanto nas áreas externas e internas.
 
Ações e debates foram promovidos pela Secretaria Municipal de Educação, entre os profissionais da área, para que o retorno acontecesse com segurança. "As escolas todas já estão preparadas para o início das aulas. O mais importante é que todas as escolas estão autorizadas a ter início às suas atividades presenciais no dia 03 de maio", afirmou o prefeito. 
 
"Contamos com toda comunidade escolar, para que esse retorno seja o mais seguro possível para todos nós. No retorno às aulas, é importante pensar que, ainda que estejamos distantes, como determinam os protocolos, a vida escolar deverá se basear na criação de empatia e respeito às diferenças e necessidades. Só conseguiremos sucesso se todos participarem. A gente reconhece uma parceria quando todos são atendidos. Conte sempre com a gente!", afirmou a Secretaria Municipal de Educação. 
 
Na rede municipal, todas as escolas irão retornar no dia 03, segunda-feira, em sistema híbrido, onde 50% dos alunos estarão em sala de aula e 50% em casa na primeira semana; depois, na segunda semana, acontece a inversão. E, na terceira semana, todos estarão em casa para que a escola seja higienizada. 
 
Na rede estadual, segundo o superintendente regional de Ensino, Thiago Sias, “por enquanto o retorno está condicionado à progressão do Plano Minas Consciente para a onda amarela, e ao cumprimento da liminar impetrada pelo TJMG", afirmou. As escolas devem permanecer com o sistema online até nova decisão. 
 
Já entre as escolas particulares do município, os colégios Ágape, Alpha, Batista, Inova, Master, Marista, Pintando o Mundo e Santos Anjos também irão retornar no dia 03 de maio, em sistema híbrido. 
 
O Colégio Catanduvas não está tendo aulas neste ano de 2021, segundo informou a secretária em contato pelo telefone. Entramos em contato com o Colégio Adventista e fomos informados que está acontecendo uma reunião nesta quinta-feira (29) sobre o assunto e que em breve haverá um posicionamento ao público. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)