Notícias | Cidades

Abaixo-assinado pede redução da taxa de esgoto cobrado pela Copasa em Varginha

Iago Almeida | 28/04/2021 - 14:50:49

Criado por Wdson Tadeu, um abaixo-assinado está colhendo assinaturas de varginhenses, pedindo redução na taxa de esgoto cobrado nas contas, pela Copasa. Até a publicação desta reportagem, quase 6 mil pessoas já haviam assinado o documento online 

"O tratamento de esgoto está com o valor abusivo: é cobrada uma taxa de 100% do valor sobre a água que recebemos em nossas casas, sendo que nem toda ela vai para o esgoto, por isso, devemos lutar pelos nossos direitos e deveres como cidadãos de Varginha, não é justo ser cobrado 100% do valor para tratamento de esgoto!", afirma.
 
Entre os questionamentos do documento online, estão: Como é calculada esta taxa de esgoto para ser cobrado 100% do valor consumido? Quais os parâmetros legais? Até o momento a Copasa não se manifestou sobre o assunto.
 
"Nos dias atuais, que estamos vivendo em meio a uma Pandemia que nos afeta diretamente, e nem todos estão com a situação financeira regulada e suficiente para sobreviver. Queremos, através destes informativos, colher assinaturas para que possamos, juntos aos cargos competentes, pedir esclarecimentos acerca desta cobrança da taxa de esgoto em Varginha e, assim, reduzir a tarifa abusiva de forma justa para todos usuários", completa o abaixo-assinado. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)