Notícias | Policiais

Polícia Ambiental efetua destruição de materiais usados em crimes ambientais na região

Iago Almeida | 26/04/2021 - 16:16:17

Na manhã da última sexta-feira (23), uma equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente realizou o encaminhamento para destruição de considerável quantidade de materiais que eram utilizados para a realização de crimes ambientais de pesca predatória. Os materiais foram incinerados nos fornos da empresa InterCement em Ijaci/MG.

 
Os militares do grupamento de Polícia Militar do Meio Ambiente de Lavras/MG utilizaram dois veículos, viaturas policias militares para transportar molinetes, caniços, redes e tarrafas, carretéis de linha de pesca, anzóis e samburás que eram usados na prática de pesca ilegal especialmente nas represas do Funil e de Furnas. 
 
Esse montante de material foi recolhido durante o ano de 2020 e início do ano de 2021, sendo proveniente de atos de crime contra a fauna ictiológica nos municípios sob a responsabilidade fiscalizatória dos grupamentos de Lavras e de Campo Belo. A coleta e consequente destruição desse material é respaldada no § 3º do Art 103 do Decreto Estadual 47.383/2018.
 
"A Polícia Militar do Meio Ambiente orienta quanto ao ato de pesca: o pescador deverá estar munido de carteira de pesca amadora ou profissional, portar os equipamentos autorizados para sua modalidade e exercer o ato de pesca somente onde a lei permite, capturando exemplares que estejam de acordo com a legislação em vigor. O uso de material proibido e a captura de espécies não autorizadas e/ou abaixo do tamanho permitido é passível de punições", afirmou.
 
Informações ou denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)