Notícias | Educação

Inscrições para 16ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas são reabertas

Com assessoria | 22/04/2021 - 13:49:10

Estão reabertas as inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que havia sido adiada devido à pandemia de Covid-19. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril. Podem participar estudantes do 6º ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.

 
Entre os principais objetivos da OBMEP estão o estímulo e a promoção do estudo da Matemática, a contribuição para a melhoria da qualidade da educação básica, a possibilidade de identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, a promoção da inclusão social por meio da difusão do conhecimento, e a contribuição para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas.
 
As escolas já inscritas em 2020 continuarão com a participação garantida, mas se desejarem realizar mudanças nos dados da inscrição, poderão acessar a página restrita da escola na 16ª OBMEP e editar as informações. O prazo também é uma oportunidade para que escolas que ainda não realizaram a inscrição possam se inscrever.
 
A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)