Notícias | Entretenimento

Profissionais varginhenses participam de evento online para celebrar a criatividade

Com assessoria | 20/04/2021 - 15:54:36

São 129 cidades de 19 países e mais de 1500 atividades apresentadas em dois dias: 21 e 22 de abril 

Em 2017, a ONU - Organização das Nações Unidas, reconheceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar criatividade em todo o mundo. Em 2018, Lucas Foster ativou, através da ProjectHub e LabCriativo, 13 cidades brasileiras para celebrarem a criatividade através de diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, em todo o território nacional.
 
Atualmente, o World Creativity Day é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo e acontece nos dias 21 e 22 de abril, de modo virtual com a participação de 129 cidades, de 19 países e nos seis continentes. 
 

 
"Tem como objetivo principal, apoiar a nova educação para desenvolvimento das habilidades do futuro como forma de acelerar o desenvolvimento social e econômico pautados pela criatividade, inovação e sustentabilidade em rede", afirmou o organizador do evento em Varginha, Prof Helio Costa, da Universidade Federal de Alfenas - Unifal, Campus Varginha.
 
"Diante da importância do evento, solicitamos o apoio dos órgãos de comunicação, que são atores da promoção da cultura, arte, educação e desenvolvimento, para engajamento, divulgação e fortalecimento do evento", completou.
 

 
Em 2021 todos os participantes receberão bolsas de estudos das melhores escolas de cursos livres do país. São mais de 110 mil bolsas parciais e integrais para que as pessoas adquiram as novas habilidades que serão necessárias na pós-pandemia.
 
Todas as atividades relacionadas ao evento são realizadas de forma voluntária, promovidas por centenas de pessoas interessadas no desenvolvimento da educação, cultura e na inspiração para uma sociedade mais criativa e responsável.
 
Para participar você já pode baixar o APP (Android ou iPhone). Em caso de dúvidas, falar com Prof. Hélio em helio.lemes@unifal-mg.edu.br. Mais informações sobre o evento no site.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)