Notícias | Cidades

Vereador pede providências sobre aglomeração de moradores de rua e usuários de drogas na Praça São Charbel

Iago Almeida | 19/04/2021 - 10:38:32

E a praça São Charbel continua sendo alvo constante de reclamações entre autoridades e moradores de Varginha. Na última semana, o vereador Dr. Lucas apresentou uma indicação na Câmara Municipal, solicitando providências a respeito da aglomeração de pessoas em situação de rua e usuários de drogas na praça que fica no bairro Jardim Andere. 

O vereador afirma que vem recebendo inúmeras reclamações, fotos e vídeos a respeito da aglomeração de moradores de rua e usuários de drogas e bebidas alcoólicas que se reúnem na praça.
 
"Os cidadãos que residem ao redor da praça e na região circunvizinha relatam sobre as constantes algazarras noturnas. Informam que os cidadãos em situação de rua dormem no local, inclusive muitas vezes com menores de idade e a praça amanhece sempre com muito lixo acumulado, garrafas de bebidas, objetos usados para o consumo de drogas; um cenário alarmante, sendo não apenas uma questão de segurança pública, mas também uma questão social que precisa ser observada de perto pelo poder público", enfatizou o vereador.
 
A indicação Nº 165/2021 foi enviada ao Prefeito Municipal, Vérdi Lúcio Melo (Avante); à Secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado – CREAS; ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho, através dos Centros de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas – CAPS-AD e Infanto-Juvenil – CAPSi; ao Comandante da Guarda Civil Municipal e ao Comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar de Varginha. 
 
O vereador afirmou ainda que os moradores que transitam ao redor da praça se sentem amedrontados. Além disso, ele disse ainda que frequentadores da praça tiram o sossego dos moradores, uma vez que os gritos e brigas noturnas perturbam o descanso e o sono de todos ao redor.
 
"Outro fator preocupante é que os moradores da localidade e os cidadãos que por ali transitam estão sentindo-se bastante amedrontados com a situação, se sentem inseguros ao chegar em suas residências porque os moradores de rua e usuários de drogas, além de terem tomado conta do local; chegam até a abordar os veículos que estão adentrando nas garagens, pedindo esmolas e muitas vezes são inconvenientes, perturbam e fazem ameaças", completou. 
 
"Considerando ainda que é um dos logradouros públicos contíguos à entrada de nossa cidade, deixando uma impressão bastante ruim para aqueles que chegam de outras localidades no período noturno", encerrou Dr. Lucas. 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)