Notícias | Covid-19

Sul de Minas deve deixar Onda Roxa; informação oficial deve ser comunicada ainda esta semana

Iago Almeida | 14/04/2021 - 14:06:31

​​​Minas Gerais terá redução na onda roxa em praticamente todas as regiões do estado, ainda esta semana, segundo afirmou uma publicação da Rádio 98. Entre às áreas está incluído o Sul de Minas.

Com isso, Varginha voltaria a seguir suas próprias regras de enfrentamento à Covid-19; entretanto, ainda não se sabe se voltará a valer o decreto anterior ou se a Prefeitura Municipal publicará um novo documento, o que deve ser divulgado após comunicado oficial do Governo do Estado. 

A informação teria sido compartilhada pelo governador Romeu Zema (Novo), em reunião com empresários na manhã desta quarta-feira (14). Segundo o governador, o que vai possibilitar uma alteração no quadro do Minas Consciente é que os números de novos casos e indicadores da pandemia melhoraram nos últimos dias. 
 
Além do Sul de Minas, a região Central (onde está inserida a capital BH), o Vale do Jequitinhonha, as regiões Norte, Sudeste e a microrregião de Manhuaçu, no Leste também devem migrar para a Onda Vermelha. As regiões do Triângulo Norte, Triângulo Sul e Noroeste, permanecem na Onda Vermelha.
 
Com a mudança, municípios poderiam flexibilizar o funcionamento do comércio. A reunião do Comitê estadual de enfrentamento à Covid-19 acontece nesta quinta-feira (15), mas a expectativa da administração estadual, uma vez que os dados apresentam melhoras, é de que a Onda Roxa seja alterada a partir do próximo sábado (17).
 
Com informações de Rádio 98
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)