Notícias | Esportes

VEC anuncia retorno do time após 11 anos e planeja disputar Módulo II do Campeonato Mineiro

Iago Almeida | 13/04/2021 - 11:30:35

Amantes do futebol em Varginha podem comemorar: o VEC voltou! Na última semana, o Varginha Esporte Clube anunciou a retomada de suas atividades, que ficaram interrompidas por 11 anos, agora com foco nas categorias de base.⠀

"Com gestão profissional focada em construir atletas de alto rendimento, o VEC vem desenvolvendo um árduo trabalho para que o clube se perpetue no cenário desportivo. Vamos juntos resgatar o futebol regional com toda a força e coragem de um time campeão", afirmou a equipe pelas redes sociais.
 
E para dar início às atividades, de fato, a equipe estará selecionando jogadores. As inscrições terão início no dia 26 de abril, para atletas de 11 a 23 anos, para a Avaliação Técnica de Atletas, que acontecerá Centro de Treinamento do Bola Preta, na Estrada dos Martins S/N, na Zona Rural de Elói Mendes. As inscrições deverão ser realizadas no site do VEC.
 
Matheus Bonjorni afirmou que “o Varginha Esporte Clube disponibilizará equipe técnica habilitada na CBF para avaliação dos atletas e a implantação de metodologia de trabalho com objetivo de formar atletas de alto rendimento”, enfatizou.
 
História do VEC
 
O Varginha Esporte Clube foi fundado em 12 de fevereiro de 1985, em Varginha/MG, sob a denominação Sport Clube Aristocrata Negreiros, mantendo suas atividades no Estádio Municipal Nego Horácio, no bairro Vila Barcelona.
 
No ano de 2001, por iniciativa do então Prefeito Municipal, Mauro Tadeu Teixeira (1953-2010), o clube foi reativado como Varginha Esporte Clube, como forma de retomar os tempos áureos do desporto municipal. 
 
Até em 2010, o clube foi referência regional na revelação de atletas, sendo participante assíduo do Campeonato Mineiro Profissional e de Juniores. Com o falecimento do ex-prefeito e Presidente de Honra do Varginha Esporte Clube, em 2010, suas atividades foram suspensas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)