Notícias | Cidades

Piloto faz pouso de emergência na zona rural de Três Pontas, após aeronave apresentar falhas

Iago Almeida | 12/04/2021 - 17:42:28

Durante a tarde deste domingo (11), o piloto de um avião monomotor precisou fazer um pouso de emergência na zona rural de Três Pontas. Segundo o piloto, aeronave de prefixo PUFGG apresentou falha no motor depois de 15 minutos de voo e que ele acionou a bomba elétrica, mas ela não conseguiu potência para manter o voo, o que gerou o pouso forçado em um cafezal, que fica na região da Fimibri.

 
O piloto estava fazendo um passeio com sua sobrinha, de 14 anos, no momento do incidente. Ninguém se feriu. O Samu chegou a ser acionado, mas foi dispensado da ocorrência. 
 
O homem é habilitado para pilotar aeronaves e possui 4 anos de experiência no ramo. O monomotor usado muito para passeio, tem capacidade para duas pessoas e estava com a documentação regular. O piloto afirmou que fez todos os testes previstos antes de sair do hangar, que fica no Aeroporto Municipal, e a falha ocorreu quando foi atingida a altura de segurança de 500 pés.
 
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Varginha foram acionados para o registro da ocorrência, assim como as perícias da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que também estiveram no local para investigar o acidente.
 
Com informações de Equipe Positiva
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)