Notícias | Covid-19

Policiais militares já estão sendo vacinados contra a Covid-19 na região; Varginha aguardava nova remessa

Iago Almeida | 12/04/2021 - 17:35:22

​​​A última remessa de vacinas, distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, foi destinada para continuação da vacinação de idosos e para início da vacinação das forças de segurança, que trabalham na linha de frente ao enfrentamento à Covid-19. 

 
Com isso, cidades da região já iniciaram a vacinação nas forças de segurança, incluindo em policiais militares. Das três maiores cidades do Sul de Minas, apenas Varginha ainda não iniciou a vacinação nos PM´s, uma vez que a última remessa recebida foi destinada para aplicação de segundas doses em pacientes da cidade.
 
A Secretaria de Saúde de Varginha ainda aguardava a chegada de uma nova remessa, que aconteceu nesta segunda-feira (12), e deverá iniciar a vacinação ainda nesta semana. A Prefeitura afirmou que apenas 23 doses foram destinadas às forças de segurança da cidade na remessa anterior, por isso o ´atraso´ na iniciação da imunização dos militares. 
 
De acordo com a Assessoria de Comunicação do 9º BPM, com sede em Varginha, "segundo a seção interna de saúde da unidade não há previsão ainda de quando as forças de segurança serão vacinadas", afirmou.
 
 
Em Poços de Caldas, no 29º BPM, a vacinação para as forças de segurança tiveram início no dia 7 de abril, quarta-feira. Entretanto, a Assessoria de Comunicação do órgão afirmou que não pode divulgar o número de policiais que já foram vacinados.
 
Já no 20º BPM, em Pouso Alegre, a vacinação para os policiais militares teve início na manhã desta segunda-feira (12), quando 40 foram imunizados, incluindo o policiamento rodoviário e do meio ambiente. "Nessa primeira fase, estão sendo vacinados militares que atuam na linha de frente no trabalho operacional em contato direto e constante com o público. Também está sendo levada em conta a faixa etária desses militares", afirmou a PM de Pouso Alegre. 
 
Enquanto isso, na 16ª CIA PM IND de Três Corações, a vacinação teve início no último dia 6 de abril. Já foram vacinados 79 militares na cidade, além dos outros municípios que compõem a companhia: Campanha (07), Cambuquira (09), Conceição do Rio Verde (01), São Thomé das Letras (01), Lambari (06), Olímpio Noronha (03) e Jesuânia (06). 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)