Notícias | Agronegócio

Instituto Mineiro de Agropecuária lança perfil no Instagram para divulgar as ações de defesa e certificação

Agência Minas | 12/04/2021 - 14:11:20

Com o sucesso de público e engajamento nos canais oficiais Facebook, YouTube e novo site disponível desde 2019, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), lançou, na última sexta-feira (9), seu perfil no Instagram

 
O primeiro post é um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação em homenagem aos servidores do órgão, que completa 29 anos em 10 de abril, data comemorativa e alusiva à formação da primeira diretoria do ano de 1992, quando oficialmente a autarquia foi criada por decreto no dia 7 de janeiro.
 
Cidadãos, estudantes, produtores rurais, cooperativas, agroindústrias, associações, pesquisadores, comerciantes, consumidores e demais públicos ligados ao agronegócio terão a oportunidade de seguir e acompanhar ações e destaques relacionados à defesa agropecuária de Minas.
 
De acordo com o diretor-geral do IMA, Thales Fernandes, o Instagram é um canal que vai ampliar a divulgação das atividades, alcançando um público cada vez mais interessado no universo da defesa sanitária, inspeção e certificação, com informações transparentes e objetivas.
 
“Não teria uma data melhor para lançarmos nosso Instagram. Completamos 29 anos de muitas conquistas! Acompanho o sucesso de participação de diversos públicos e de nossos servidores nos canais oficiais do IMA, como site, Facebook e Youtube. Agora, com o Instagram, vamos firmar ainda mais a representatividade do IMA como referência da defesa agropecuária no Brasil seguindo a tendência de possibilitar a interação das associações, produtores rurais, entidades, imprensa, agentes públicos do Governo de Minas, Seapa, Emater-MG e Epamig, e demais parceiros, como as secretarias de Planejamento e Gestão, e da Fazenda, além do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e órgãos de fiscalização agropecuária de outros estados”, celebra Thales Fernandes.
 
As abordagens dos conteúdos consistem em relacionar a defesa agropecuária como aliada do setor produtivo, considerando as exigências dos cumprimentos legais pelos elos do agronegócio, tendo em vista o IMA como órgão fiscalizador oficial em Minas.
 
Além de divulgar ações e atividades, o principal objetivo do novo canal será informar, lembrando e reforçando aos públicos, sobre as normas sanitárias que precisam ser cumpridas no estado.
 
“É sempre possível informar o IMA como um órgão fiscalizador no âmbito da colaboração com o setor produtivo, apesar das idiossincrasias características e da linha tênue entre defesa e produção. Ou seja, mesmo considerando diversos fatores delicados que envolvem a natureza da fiscalização, informamos aos nossos públicos o que deve ser colocado em prática segundo a legislação. E procuramos sempre fazê-lo de uma forma leve e interativa”, argumenta o diretor-geral.
 
O IMA
 
O IMA é, há 29 anos, essencial para a preservação da saúde dos animais e da sanidade dos vegetais, além de assegurar identidade e idoneidade dos insumos e serviços, contribuindo, ainda, para impulsionar o desenvolvimento sustentável do agronegócio mineiro em benefício da sociedade, em consonância com a saúde pública e os interesses da cadeia produtiva.
 
O IMA estabelece normas sanitárias no âmbito de suas atividades visando disciplinar e regulamentar a defesa sanitária animal e vegetal, além do comércio de insumos agropecuários, a fiscalização, a inspeção, a certificação da conformidade de processos e a elaboração de produtos e subprodutos agropecuários, agroindustriais e artesanais.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)