Notícias | Meio Ambiente

Projeto da UFLA publicará uma série de postagens relacionadas ao Dia da Terra

Com assessoria | 09/04/2021 - 10:41:46

O projeto de extensão ´´Educação Ambiental no Núcleo de Educação da Infância (Nedi), brincando com coisa séria´´, a partir do dia 12/4, publicará uma série de postagens na página do Instagram - @econediufla em comemoração ao Dia da Terra. Haverá contação de história, apresentação musical e divulgação das atividades realizadas com as crianças do Nedi. 

 
A coordenadora do projeto, professora Apolliane Xavier, comenta que o objetivo do mesmo é de despertar o interesse e a sensibilidade das crianças e de suas famílias pelas questões ambientais e práticas sustentáveis em seu cotidiano. 
 
Atuam no projeto bolsistas de extensão e bolsistas voluntários dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos e Pedagogia da UFLA. A expectativa da equipe de trabalho é que o Nedi seja um espaço de produção teórica e prática sobre o trabalho de Educação Ambiental com crianças, comunidade escolar e acadêmica. Produzir um ambiente escolar verde que sirva de referência para escolas do município de Lavras e região.
 
“Os diferentes olhares contribuem para a efetivação do diálogo e reflexão entre os vários campos do conhecimento e a produção de práticas educativas e interdisciplinares. Nessa perspectiva, desenvolver movimentos educativos no interior da escola que estejam voltados para a educação ambiental, só reforça o sentido mais amplo da educação, mas que precisa ser destacado a partir de um aspecto – ambiental – para lançar luz em questões que necessitam ser ressaltadas, debatidas e analisadas de modo mais contundente”, ressalta a coordenadora. 
 
Esse projeto integra o Programa de Extensão “Formação Integral na Educação Infantil: articulando saberes e práticas”, coordenado pela professora Letícia Silva, que articula outros quatro projetos de extensão, todos voltados para a Educação Infantil, as crianças e a infância. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)