Notícias | Geral

Morre aos 99 anos o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II

Iago Almeida | 09/04/2021 - 12:39:06

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, morreu aos 99 anos, nesta sexta-feira (09). O anúncio foi feito na manhã de hoje pelo Palácio de Buckingham, por meio de nota, informando que "Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor."

 
O príncipe se casou com a princesa Elizabeth em 1947, cinco anos antes de ela se tornar rainha, e foi o consorte real mais longevo da história da monarquia britânica. Ele teve um papel fundamental na modernização da monarquia no período pós-Segunda Guerra Mundial. Por trás das paredes do Palácio de Buckingham, era a única figura chave a quem a rainha podia recorrer e em quem confiar.
 
Uma declaração do Palácio de Buckingham dizia: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Novos anúncios serão feitos no devido tempo. A Família Real se une às pessoas ao redor do mundo em luto por sua perda", afirmou. 
 
Seu nome oficial era de Duque de Edimburgo. Ele esteve ao lado do reinado de sua mulher, o mais longo da história do Reino Unido, durante 69 anos. Nesse período, ele construiu uma reputação de ser sério, mas propenso a cometer gafes.
 
O casal teve quatro filhos, o príncipe Charles, a princesa Anne, e os príncipes Andrew e Edward. No mês passado, o duque de Edimburgo deixou o hospital King Edward VII´s, no centro de Londres, depois de passar um mês internado em tratamento. 
 
Philip não acompanhava sempre Elizabeth II, mas fez mais de 22 mil eventos. Em agosto de 2017, ele se retirou da vida pública, apesar de, eventualmente, ainda aparecer em compromissos oficiais. A última aparição foi em julho do ano passado, numa cerimônia militar no castelo de Windsor, o palácio onde ele e a rainha decidiram permanecer durante o período de Covid-19.
 
Com informações de G1
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)