Notícias | Cidades

Inscrições para Sessão de Pôsteres da 73ª Reunião Anual da SBPC seguem até dia 20

Com assessoria | 08/04/2021 - 14:51:36

Estão abertas, até o dia 20 de abril, as inscrições para a Sessão de Pôsteres da 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento, que será realizado em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), entre os dias 18 e 24 de julho de 2021, terá como tema “Todas as ciências são humanas e essenciais à sociedade”. 

 
Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será virtual. O Cefet Varginha está incentivando à população a se inscrever, uma vez que, com exceção da Sessão de Pôsteres e dos webminicursos, as outras atividades são gratuitas. Com transmissão pelo canal da SBPC no YouTube, a programação é aberta ao público e será divulgada em meados de junho, com a abordagem de diversos temas da atualidade.
 
Todos os resumos aprovados serão incluídos na programação da Sessão de Pôsteres, destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas; experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem; e relatos de casos ou experiências. Podem ser submetidos trabalhos em todas as áreas do conhecimento, por estudantes de graduação ou pós-graduação, docentes de Ensino Superior, pesquisadores e outros profissionais, estudantes e professores da Educação Básica ou Ensino Profissionalizante. Todas as informações sobre o processo de submissão estão disponíveis no site da Reunião Anual.
 
Nesta edição de 2021, o evento terá um limite de 300 pôsteres, que se for atingido antes da data final do prazo, as inscrições serão encerradas. A 73ª Reunião Anual da SBPC contará também com uma Programação Científica composta por conferências, mesas-redondas, painéis e webminicursos. Também serão realizadas outras atividades, como a SBPC Cultural e a SBPC Jovem e Família.
 
A Reunião Anual
 
A Reunião Anual da SBPC é realizada ininterruptamente desde 1949 e ocorre em um estado brasileiro a cada ano. Em 2020, pela primeira vez, precisou ser realizada de forma virtual, devido ao agravamento da pandemia de coronavírus; a decisão que será mantida em 2021.
 
As reuniões anuais da SBPC têm, concomitantemente, os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)