Notícias | Covid-19

Prefeito de Três Corações é vacinado contra Covid-19 e pede que população evite ir ao Hospital São Sebastião

Iago Almeida | 08/04/2021 - 14:31:22

Três Corações está vivendo uma situação complicada, com o alto nível de casos e internações de Covid-19. E nesta quarta-feira (08), o prefeito Gordo Dentista se pronunciou, ao lado da secretária de Saúde, Gilcilene Buzetti, e do diretor da Fundação Hospitalar São Sebastião, José Pereira, em relação a atual situação do Hospital São Sebastião com relação ao atendimento de casos da doença.

 
´´Devido à alta demanda de pessoas com suspeita da doença, que buscam diretamente o atendimento na unidade de atendimento Covid-19 do Hospital São Sebastião, ressaltamos que os PSFs e o CEM - Centro de Especialidades Médicas, que já fazem este atendimento clínico inicial, ficarão responsáveis pela triagem e encaminhamento ao HSS´´, afirmou o prefeito.
 
´´Portanto, em casos de suspeita ou sintomas da doença, procure o PSF da área de atuação do seu bairro ou o Centro de Especialidades Médicas, no bairro Jd das Hortências, para ser atendido e devidamente encaminhado à Unidade de Atendimento COVID-19, evitando assim que o serviço no HSS fique sobrecarregado´´, completou. 
 
O prefeito chamou atenção ainda da população, que, segundo ele, a maioria não está seguindo as regras impostas na cidade. Ele disse que não aceitará comparação com as situações das cidades da região e que, se precisar e nada mudar, ele implantará medidas mais rígidas a partir da próxima semana. Lembrando que a venda de bebidas alcoólicas está proibida na cidade por decisão do próprio prefeito. 
 
 
Prefeito vacinado
 
O Prefeito recebeu ainda na tarde desta quarta-feira, 07 de abril, a primeira dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. O prefeito tem 69 anos e foi imunizado no CEM - Centro de Especialidades Médicas conforme cronograma divulgado pelo Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Três Corações.
 
"Quero agradecer a equipe de imunização que tem feito um excelente trabalho. Estou torcendo para que a campanha avance cada vez mais rápido porque a vacina é a melhor forma que a gente tem de acabar com essa pandemia o quanto antes. Eu esperei a minha vez, como todo mundo, e se já for sua hora de vacinar, não perca tempo. Vacina é vida!", comentou o prefeito.  
 
Três Corações soma atualmente, 4.029 casos confirmados, com 3.459 curados e 88 óbitos. Além disso, são 67 pessoas internadas na cidade, sendo 45 em enfermaria e 22 em UTI, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da cidade, nesta quarta-feira (07). 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)