Notícias | Esportes

Secretaria de Esportes de Varginha promove desafio online com atividades físicas na próxima semana

Iago Almeida | 08/04/2021 - 14:19:59

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Varginha lançou mais uma ferramenta para incentivar as pessoas a enfrentarem a pandemia saindo do sedentarismo e a melhorarem a condição física e mental, através do #Desafio5DiasVarginha, que acontecerá entre 12 e 16 de abril, com transmissões online. 

 
A programação conta com cinco dias de atividades físicas, com um total de 10 aulas, sendo uma a cada 12h. Os participantes deverão realizar a pesagem em casa ou em algum estabelecimento que tenha balança, como por exemplo farmácias. Além disso, há um grupo motivacional no whatsapp, onde também serão disponibilizadas receitas e suporte com orientações nutricionais e de coaches.
 
Segundo o professor da Semel, Flávio Pontes, o desafio é fazer com que as pessoas façam as 10 aulas nos cinco dias, para ajudá-las a sair do ócio e a adquirir um hábito de vida saudável. 
 
“Tem pessoas que precisam de um resultado porque engordaram, estão ansiosas ou sedentárias e com o Desafio terão todo um incentivo para se exercitar com as aulas online no conforto de suas casas e alinhadas com a reedução alimentar poderão melhorar a auto-estima, diminuir a ansiedade, emagrecer, ou seja, ter mais saúde física e mental”, explicou o professor.
 
O Desafio acontecerá de segunda á sexta-feira da próxima semana, com aulas às 7h e às 19h no facebook da Semel. “Quem fizer o DESAFIO5DIASVARGINHA poderá dormir melhor, ficar menos estressado e vai engajar num programa de alimentação mais saudável porque estará comprometido com o desafio", encerrou o professor.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)