Notícias | Policiais

Operações recuperam animais furtados em cidades do Sul de Minas

Iago Almeida | 07/04/2021 - 20:35:47

O número de furtos de animais vem crescendo no Sul de Minas, segundo informações das Polícias Civil e Militar. Somente nesta semana, várias cabeças de gado foram recuperadas durante operações em cidades da região. Confira:

 
Ouro Fino
 
Nesta terça-feira (06), por volta das 12h, a Polícia Militar prendeu homem que tinha animais furtados em sua propriedade rural, em Ouro Fino. Em virtude da denúncia de quatro animais furtados (01 touro black angus, 02 novilhas nelore e 01 novilha girolanda), a Polícia Militar e a Polícia Civil, efetuaram rastreamento para localizar os autores e os produtos do crime.
 
 
Após 26 horas de diligências, foram localizados todos os animais furtados em uma propriedade rural em Ouro Fino (divisa com o bairro Guiné em Monte Sião), misturados aos outros animais da propriedade. O homem, de 46 anos, apresentou aos militares uma Carteira Nacional de Habilitação falsa e se apresentou como arrendatário dos pastos da fazenda em que os produtos de furto estavam acondicionados.
 
O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os outros autores do crime foram identificados e os militares seguem em rastreamento.
 
Conceição das Pedras
 
Também nesta terça-feira (06), por volta das 01h30, a Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu três veículos utilizados no furto de gado, no bairro Usina, em Conceição das Pedras.
 
Os policiais militares foram acionados pela vítima, relatando que suspeitos adentraram em sua propriedade e cortaram a cerca de arame, além disso furtaram três cabeças de gado e deixaram dois animais presos na propriedade.
 
As equipes policiais de Natércia e Conceição das Pedras iniciaram o rastreamento e encontraram o veículo Fiat Fiorino, abandonado no bairro São Miguel (Zona Rural de Conceição das Pedras), porém os ocupantes não foram localizados. No veículo, foram encontrados documentos que ajudaram na identificação dos autores.
 
 
Em continuidade ao rastreamento os militares localizaram o segundo carro, uma caminhonete Fiat Strada, estando com três animais amarrados em seu compartimento de carga, abandonado próximo a Natércia. Após intensas buscas, foi constatado que o veículo Fiat Strada é clonado.
 
Durante o cerco/bloqueio, os policiais abordaram ainda um veículo GM Celta, onde os autores do furto estariam tentando fugir. O condutor do veículo foi preso, e os seguintes materiais apreendidos: 01 CRLV falsa; 01 alicate de cortar arame; 01 celular e 02 cordas.
 
Os três veículos foram apreendidos e encaminhados ao Pátio Credenciado do Detran. O autor, de 31 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os outros autores foram identificados e os militares seguem em rastreamento.
 
Passos
 
Nesta semana, a Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio das polícias Civil e Militar de São Paulo, conseguiu recuperar 24 cabeças de gado que teriam sido furtadas em cidades do Sul de Minas. Os animais teriam sido levados de Passos, Fortaleza de Minas e Alpinópolis. 
 
De acordo com a PC, o gado foi encontrado nesta terça-feira (06), na cidade de Patrocínio Paulista, no Noroeste de São Paulo. A operação foi realizada pela 3ª Delegacia Regional de Passos, pertencente ao 18º Departamento de Polícia Civl de Poços de Caldas.
 
Minduri
 
Em fevereiro, uma ação conjunta entre militares do Pelotão de Cruzília e do Grupamento de Minduri, conseguiram prender quatro indivíduos por tentativa de furto de gado a uma fazenda localizada a 4 km do município de Minduri. Os militares localizaram um caminhão, que seria utilizado para prática delituosa.  
 
Os indivíduos arrombaram a porteira da fazenda e do curral, subtraindo cinco sacos brancos de sal, com a finalidade de alimentar e orientar os gados a entrarem no caminhão. De acordo com o solicitante, o caminhão ficou atolado na lama da fazenda e os autores não conseguiram finalizar o furto dos gados.
 
Os policiais encontraram os quatro autores deitados no vasto matagal, tentando se esconder nas plantações de soja. Dentro do caminhão foram encontrados os sacos de sal, com 30 kg cada. Também foram apreendidos um serrote, um  martelo, quatro celulares, a quantia de R$ 1.178,00 reais em notas diversas e um cheque no valor de R$ 150,00.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)