Notícias | Educação

IFSULDEMINAS oferta mais de 3 mil vagas gratuitas no programa Inglês e Espanhol sem Fronteiras

Iago Almeida | 07/04/2021 - 15:24:13

Até o dia 18 de abril, estão abertas as inscrições para o programa Idiomas Sem Fronteiras (Inglês e Espanhol), oferecido 100 por cento à distância (EaD) pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Os interessados podem se cadastrar em um dos três módulos para Inglês e para Espanhol, apenas no módulo dois. Os cursos são totalmente gratuitos.

 
Ao todo, são ofertadas 3.400 vagas, distribuídas entre 2,4 mil para Inglês (sendo 2000 para o Módulo I, 200 para o Módulo II e 200 para o módulo III) e 1000 vagas para Espanhol no Módulo II.
 
Inscrições
 
A inscrição é gratuita e poderá ser feita por este link, de 29 de março até o dia 18 de abril de 2021. Toda documentação está listada no item 2.4 do edital e deverá ser anexada no momento da inscrição.
 
Especificações
 
Podem se inscrever no Módulo 1, aqueles que nunca participaram do curso ou não concluíram na primeira oferta. No Módulo 2, só pode se inscrever quem já concluiu o Módulo 1 ou que tenham concluído um curso de inglês de no mínimo 40 horas de nível básico e, no ato da inscrição, anexar o documento mínimo exigido no item 2.2.
 
Já para o Módulo 3 só pode ser realizado por aqueles que já fizeram o Módulo 2 ou que tenham concluído um curso de inglês de, no mínimo, 80 horas de nível intermediário e, ao final, anexar na inscrição o documento listado no item 2.3.
 
Para realizar o Módulo 2 do curso de Espanhol o candidato, obrigatoriamente, deverá ter concluído o Módulo 1 do Programa Idiomas sem Fronteiras ou que tenham concluído um curso de espanhol de no mínimo 40 horas de nível básico. Assim, anexar no ato da inscrição o documento exigido no item 2.4. do edital.
 
Caso haja número maior de inscritos do que de vagas ofertadas ou caso haja indisponibilidade de vagas para a localidade do aluno, o IFSULDEMINAS realizará sorteio público a partir do dia 20/04.
 
Confira mais detalhes, clicando aqui.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)