Notícias | Cidades

Padre Zezinho envia mensagem sobre a Semana Santa aos paroquianos de Varginha

Iago Almeida | 26/03/2021 - 11:08:37

Em vídeo divulgado nesta semana, padre Zezinho, gravou uma mensagem especial aos paroquianos de Varginha, falando sobre a catequese da Semana Santa. "São catequeses de solidariedade, caridade, esperança e, sobretudo, de capacidade de entender as dores do povo brasileiro", afirmou o padre. Confira o vídeo completo.

 
Padre Zezinho
 
Padre José Fernandes de Oliveira SCJ, mais conhecido como Padre Zezinho, nasceu em Machado, no Sul de Minas Gerais, no dia 8 de junho de 1941. É um padre dehoniano, escritor e músico brasileiro.
 
Aos onze anos, ingressou no seminário dos padres dehonianos. Ordenado padre aos 25 anos em 1966 nos Estados Unidos, adotou no ano seguinte o teatro e a música como meios de evangelização e, em 1969, também os meios de comunicação com este propósito.
 
É considerado um dos maiores nomes da música cristã, e um dos pioneiros neste gênero musical. Ele começou a compor suas canções em 1964, hoje o padre coleciona mais de 3 mil músicas.
 
Algumas canções das suas mais famosas são Um Certo Galileu, Maria de Nazaré, Amar Como Jesus Amou (gravada em Portugal por José Cid), Oração pela Família (versão para Portugal de Star Light e a dupla Nelo Silva e Cristiana), És Água Viva, Maria da Minha Infância, Alô Meu Deus, Ilumina, Ilumina, Estou Pensando em Deus, Utopia, Tua palavra, Senhor, Mãe do Céu Morena, Um Coração para Amar, Quando Jesus Passar, Cidadão do Infinito, Nova Geração, Minha Vida Tem Sentido, Daqui do Meu Lugar, De Lá do Interior, Palavra de Salvação, Cantiga Por um Ateu, Cantiga por Francisco, É Muito Jovem a Minha Oração, Mini Sermão, Ieshuá, Há um Barco Esquecido na Praia, Filho Pródigo, Vocação e Glória a Deus na Imensidão.
 
Sobre ser padre e músico ele responde "sou um padre que canta e não um cantor que é padre". Deste modo mostrou que sua missão primeira era o sacerdócio e que a música era apenas uma ferramenta que ele utilizava para falar de Deus .
 
Em 2010, recebeu a indicação para concorrer ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã em português". Em 2014, completou cinquenta anos de evangelização.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)