Notícias | Policiais

Operação Cáli cumpre mandados contra organização criminosa de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro

Iago Almeida | 25/03/2021 - 10:14:14

Nesta quinta-feira (25), o Ministério Público de Minas Gerais deflagrou a operação Cáli, com o cumprimento de 66 medidas cautelares contra uma organização criminosa especializada em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. 

A ação aconteceu por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Rodoviária Federal. Entre as medidas estão mandados de prisão temporária, mandados de busca e apreensão e sequestro de veículos, motos aquáticas e imóveis.
 
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo, Itapecirica da Serra, Taboão da Serra, Embu das Artes, Contagem, Esmeraldas e Mateus Leme.
 
A organização criminosa era responsável pelo transporte e venda de centenas de quilos de pasta base de cocaína para cidades de Minas Gerais, principalmente Belo Horizonte e região metropolitana. Também utilizava pessoas jurídicas, como uma autoescola localizada na cidade de Embu das Artes (São Paulo) e uma empresa de peças veiculares na cidade de Contagem (Minas Gerais), para ocultar ou dissimular a propriedade de veículos e imóveis provenientes do narcotráfico.
 
O nome da operação faz referência ao Cartel de Cáli, um dos maiores cartéis de drogas do mundo, situado na região sul da Colômbia, ao redor da cidade de mesmo nome.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)