Notícias | Cidades

Câmeras de segurança, inclusive que fazem identificação de placas, estão sendo instaladas em Varginha

Iago Almeida | 24/03/2021 - 10:22:52
(Foto: Luciano Alves)

Varginha começou a receber instalação de câmeras de segurança, inclusive que fazem identificação de placas de veículos, em alguns pontos da cidade. “A finalidade é a busca por melhorias na qualidade do serviço de captura e monitoramento de imagens”, explica o diretor da Guarda Civil Municipal, Marcos Cléber Sales.

 As primeiras câmeras foram instaladas nesta terça-feira (23), no cruzamento das ruas Delfim Moreira e Deputado Ribeiro de Resende. Foram cinco câmeras, uma para cada sentido do cruzamento. O projeto piloto está sendo executado em caráter experimental, pela empresa FoneLight.  
 Serão instaladas algumas câmeras fixas e outras que giram em 360° (graus), propiciando uma vigilância mais eficiente e consequentemente mais rapidez na resposta a prevenção e combate à violência, criminalidade e proteção do bem público. 
As próximas câmeras serão instaladas na Avenida Rio Branco, no cruzamento com a Rua Santa Cruz; o local também receberá 5 câmeras, sendo uma virada para a Rua Santa Cruz, 2 para quem sobe a Avenida Rio Branco, uma direcionada para a praça na avenida Rio Branco e uma focando o cruzamento. Outras 5 câmeras serão instaladas também nas proximidades do Parque de Exposições, para acompanhar o fluxo de veículos e pessoas em ambos os sentidos da principal avenida da cidade.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)