Notícias | Esportes

Em carta aberta, Nação Azul de Varginha se posiciona a favor da permanência do Boa Esporte em Varginha

Iago Almeida | 16/03/2021 - 14:59:13

Assunto recorrente em Varginha, a permanência do Boa Esporte em jogos disputados na cidade continua dividindo opiniões dos munícipes e autoridades. Em carta aberta, divulgada nesta terça-feira (16), a Nação Azul de Varginha (NAV), uma das maiores torcidas organizadas do Cruzeiro no interior do estado, se posicionou a favor da permanência boveta em Varginha. 

Na carta, escrita e assinada pelo presidente da torcida, Achilles Ratti Junior, ele enfatiza a importância de jogos importantes em Varginha, recebendo equipes de diversos locais do país, mas afirma que é a favor da implantação de uma categoria de base pelo Boa Esporte, oportunizando os garotos de Varginha e região. 
 
Confira a carta completa:

´´Nós da Torcida Organizada NAV – Nação Azul de Varginha somos favoráveis a permanência do Boa Esporte em nossa cidade, pelo fato de que, com a presença do Boa Esporte, podemos realizar sonhos muito mais fácies sem precisar se deslocar para as capitais que é a onde se encontram os maiores clubes do futebol brasileiro. Pois, como viajamos em prol de seguir o cruzeiro e, sempre levamos crianças, jovens, adultos e idosos em nossas caravanas, sentimos uma satisfação enorme quando entramos nos estádios e vemos a expressão nos rosto dessas pessoas que com a gente viajam 

Pensando neste sentido, a permanência do Boa Esporte em Varginha é muito importante dentro deste contexto pois, como citei as capitais, muitas dessas equipes já estiveram em nossa cidade trazendo alegria aos seus torcedores, que por algum motivo são impossibilitados de estar indo até a cidade e estádio do seu clube amado para prestigiá-lo. Cito aqui alguns clubes que em Varginha já estiveram: Internacional, Vasco, América, Cruzeiro, Palmeiras, Sport, Guarani, Ponte Preta, Corinthians, Botafogo e outros.

Estamos nos pronunciando sem clubismo algum, e sim, pensando na nossa ideologia de arquibancada, que somente quem vive sabe como é que funciona, o amor pelo seu clube. Falando do Cruzeiro em Varginha, os números e os eventos falam por si só, como a cidade que fica movimentada e articula todo o comercio local.

Ressaltando que somos a favor dos pedidos e da pressão que a maioria do nós varginhenses estão fazendo em cima da prefeitura e do Boa Esporte, para que seja introduzida uma categoria de base, oportunizando os garotos de Varginha e região. E, sabemos das qualidades que nossos jovens tem para poder demonstrar dentro do futebol de alto rendimento, basta dar oportunidade com todo o recurso que tem os jogadores profissionais se tratando de físico, psicológico, emocional, técnico e tático.

O Boa Esporte é uma boa para nossa vida de Arquibancada no interior, mas ele precisa ser mais recíproco com suas ações perante a nossa querida cidade de Varginha. Dia 27/03 as 16h30 tem Boa Esporte x Cruzeiro pelo campeonato mineiro e com muita tristeza pelo momento da pandemia, será sem a nossa presença, na arquibancada do Gigante do Sion".
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)