Notícias | Esportes

Nova aposta para o UFC, varginhense Vinícius Salvador afirma: 'estou preparado'

Iago Almeida | 12/03/2021 - 16:38:49

Varginha tem se tornado terra de grandes atletas profissionais em várias modalidades do Esporte. E o MMA está ganhando mais um grande lutador, que confia que brigará para colocar o nome de Varginha nos pódios nacionais e mundiais. 

Vinícius de Almeida Salvador, de 24 anos, é atleta profissional de MMA e nova aposta da equipe Ribas Family para o UFC, academia de onde saiu Amanda Ribas, uma das maiores apostas do MMA brasileiro nos últimos anos. 
 
"Comecei a lutar com 8 anos de idade. Minha mãe trabalhava na academia e um dia fui assistir o treino e me apaixonei, desde então, nunca parei. Iniciei no jiu-jitsu, fiz carreira no judô e depois Muay Thai, por fim o MMA, onde fiz minha estreia com 17 anos no profissional", contou o atleta, em entrevista exclusiva ao Varginha Online.
 
 
O atleta é Faixa Preta de Jiu-Jitsu e Muay Thai, Campeão Brasileiro de Boxe, Bicampeão Mundial de Jiu-Jitsu, Campeão Mrasileiro de Muay Thai, Campeão Panamericano de Jiu-Jitsu, Campeão Paulista de Boxe, além de ser dono de dois cinturões dos maiores eventos do Brasil, entre outros prêmios que acumula na carreira.
 
Vinícius conta que encontrou dificuldades pelo caminho, para conquistar o sonho de ser atleta, mas que está focado no UFC. "Encontrei muitas dificuldades, tanto pra me manter quanto pra me aperfeiçoar. Sempre vivi de luta e esse ramo não é nada fácil, muita gente desacredita e fecham as portas mesmo antes de nos ouvirem. Ser atleta não é fácil. Meu plano sempre foi lutar os maiores eventos do mundo e fazer história, hoje estou focado no UFC", afirmou. 
 
Atual campeão do evento Pentagon Combat, na categoria 57kg e 61kg, o atleta contou sobre uma promessa que fez quando criança, ao seu treinador, de que ajudaria a família a mudar de vida. "Quando eu tinha 10 anos fiz uma promessa com meu técnico Marcelo Ribas, que faria tudo que ele mandasse e me esforçaria ao máximo pra um dia chegar no UFC e mudar a vida da minha mãe e de todo minha família, desde então eu me apego nessa promessa pra nunca desistir", enfatizou.
 
 
O atleta realiza de três a quatro treinos diários e contou que durante a pandemia, houveram algumas mudanças nos treinamentos. "Como é um esporte de contato, temos que ter o dobro de cuidado, mas não atrapalha o meu foco", contou.
 
O lutador varginhense afirmou ainda que se inspira nos profissionais Conor McGregor e Anderson Silva, pelo trajetória de terem começado do zero, até onde chegaram. Além disso, ele afirma que a atleta Amanda Ribas sempre foi importante em sua caminhada, pelos conselhos e incentivo que recebe da varginhense. 
 
"Treino com a Amanda desde sempre, sempre me aconselha em tudo, tanto na vida pessoal quanto nos treinos. É um grande incentivo pra todos nós, sou um grande fã, tenho certeza que ela ainda vai conquistar o mundo, isso é só o começo", enfatizou. 
 
 
O atleta destacou um momento importante em sua carreira, como a segunda luta de MMA profissional no maior evento da América Latina. "Fiz a luta sabendo que minha mãe estava em um centro cirúrgico, precisei de muito apoio pra não desistir da luta, e graças a deus saí com a vitória", contou ele. 
 
"Estou bem tranquilo, estou preparado e quando chegar a hora sei que vou dar show. Agradeço muito quem esteve me apoiando durante todo esse tempo, e garanto que vou retribuir a altura, fazendo o que sei de melhor, lutando!", encerrou Vinícius.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)