Notícias | Geral

Epamig lança livro com informações técnicas sobre a cultura da banana

Com assessoria | 11/03/2021 - 16:55:19

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), instituição vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), promove nesta quinta-feira (11), às 19h, o lançamento do livro ´´Banana do Plantio à Colheita´´. 

 
A obra, elaborada em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e com o Instituto Federal Baiano (IF), reúne técnicas e tecnologias aplicadas à produção da fruta. A transmissão será pelo Canal Oficial da Epamig no Youtube e não é necessária inscrição prévia.
 
A publicação reúne textos de 29 autores de diferentes instituições públicas e privadas do Brasil e do exterior. “A obra é o resultado da experiência de pessoas que são referências na cultura da banana, seja experiência científica, técnica ou de campo. O que nós, editores, esperamos é que esse trabalho seja útil e que ajude no dia a dia da condução de uma lavoura”, explica a coordenadora do Programa Estadual de Pesquisa em Fruticultura da Epamig, Maria Geralda Vilela Rodrigues, que também é uma das editoras técnicas do livro.
 
O evento de apresentação contará com cinco palestrantes, tratando de assuntos como fisiologia de produção, fitossanidade, produção orgânica, sistemas de certificação e tendências de mercado, além da importância da formação técnico-científica para a profissionalização da atividade. Após as palestras, haverá um momento para debate e esclarecimento de dúvidas dos participantes.
 
O livro “Banana: Plantio à Colheita” pode ser adquirido on-line neste link. Mais informações podem ser obtidas na Epamig Norte (38) 3834-1760.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)