Notícias | Cidades

Vereador sugere confecção de materiais educativos e informativos para o Zoológico de Varginha

Com assessoria | 10/03/2021 - 09:15:18

O Vereador Rodrigo Naves apresentou, durante Sessão Ordinária da Câmara de Varginha, uma indicação ao Deputado Estadual Professor Cleiton Oliveira solicitando que sejam destinados recursos para a confecção de placas educativas e materiais informativos impressos para o Parque Zoobotânico Municipal Doutor Mário Frota, com objetivo de educar e sensibilizar a respeito do espaço dos animais. 

O objetivo segundo o vereador é conscientizar a população a respeito dos animais que vivem naquele espaço. “A crença popular é de que os animais são retirados à força de seus habitats e aprisionados nos zoológicos para entretenimento, sendo que o zoológico municipal recebe animais que foram abandonados ou por algum motivo, não podem mais viver em seu habitat natural”, explicou.
 
Rodrigo Naves mencionou ainda que esses animais chegam à cidade por meio de permutas com outras instituições, animais ameaçados de extinção resgatados pelo IBAMA além dos animais que veem para reabilitação e pesquisa segundo os protocolos da BEA que garantem o bem estar animal.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)