Notícias | Educação

Três colégios particulares de Varginha retomaram aulas presenciais nesta segunda-feira

Iago Almeida | 08/03/2021 - 12:31:03

Atualizado às 14h38

Os colégios Alpha, Master e Santos Anjos, retornaram com as aulas presenciais, em formato híbrido, nesta segunda-feira (08), em Varginha. Os outros colégios particulares da cidade seguem sem data prevista para início das aulas presenciais e continuam no formato online. Apenas o Batista e o Marista confirmaram que retornarão dia 15, na próxima segunda-feira. 

As escolas que optaram pelo retorno das aulas presenciais, deverão obter o Alvará Sanitário emitido pela Vigilância Sanitária. Todas já foram visitadas pela equipe da Prefeitura e algumas aguardam o retorno positivo da Vigilância para que as aulas sejam liberadas.

O Colégio Santos Anjos anunciou por meio de nota, que recebeu a autorização da Vigilância Sanitária após o cumprimento de todas as exigências estabelecidas, inclusive em vistorias técnicas realizadas nas últimas semanas.

Segundo o colégio, os alunos e todos os funcionários passarão, diariamente, por postos de higienização e aferição de temperatura. As carteiras foram colocadas respeitando o distanciamento exigido. 

De acordo com a Diretora Pedagógica, Arlete Ribeiro Ramos Gomes, os pais que não se sentirem confortáveis com o retorno presencial, poderão manter os filhos em casa por meio do ensino remoto, sem nenhum prejuízo acadêmico.

O Colégio Marista havia informado o retorno também para esta segunda-feira (08), mas voltou atrás e adiou novamente o início das aulas presenciais. O colégio não informou o motivo do adiamento. 

Rede pública

As aulas da rede municipal de ensino estavam programadas para iniciar em 2 de março, mas foram adiadas para o dia 5 de abril. Segundo o prefeito, a decisão de adiar o início das aulas, foi devido à falta de tempo para adequar todas as 34 escolas para receber os alunos. 

"Nós tivemos dificuldades na aquisição de alguns materiais para fazer essa adequação das nossas escolas. Há apenas uma parte que nós não conseguimos adequar ainda e a outra parte já está tudo certinho", explicou o Prefeito Vérdi Lúcio Melo. 

Já rede estadual, as aulas retornam nesta segunda-feira, ainda restrita ao modelo remoto, em razão de decisão judicial em caráter liminar que impede o retorno de forma presencial.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)