Notícias | Cidades

Com chegada de nova frente fria, fim de semana será com muita chuva em Varginha e região

Iago Almeida | 05/03/2021 - 15:45:21
Durante o fim de semana alguns fatores vão favorecer a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de muita chuva no Sudeste do Brasil, segundo meteorologistas. No Sul de Minas, os acumulados de chuva nos próximos dias chegam a 150mm. 
 
Entre os fatores está um ciclone extratropical (área de baixa pressão atmosférica) que atua em alto-mar, ao largo da costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e associado a esse ciclone, entre o sábado (6) e domingo (7), temos a formação de uma frente fria (frontogênese) no litoral do Sudeste. Além da presença destes sistemas temos também a chegada de muita umidade lá do Norte do País. 
 
"Esta área de baixa pressão (ciclone), a presença da frente fria e o canal de umidade que vem do Norte do Brasil, são os responsáveis pela chuva do fim de semana", explicou o site Clima Tempo. 
 
As temperaturas devem voltar a cair em Varginha durante o final de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - Inmet, a tarde e a noite desta sexta-feira (05) serão com muitas nuvens e pancadas de chuvas na cidade, podendo haver trovoadas. As temperaturas ficam entre 20°C e 31°C.
 
Já no sábado (06), a máxima será de 26°C, com mínima de 20°C. O dia será com muitas nuvens com pancadas de chuva, por vezes forte, e com trovoadas isoladas. A mesma previsão acontece para domingo (07), entretanto, os termômetros caem mais e ficam entre 17°C e 23°C. A máxima na segunda-feira (08) será de 22°C. 
 
Alerta de Perigo
 
O Inmet publicou nesta sexta-feira (05), um alerta Laranja de Perigo para chuvas intensas em cidades do Sul de Minas, incluindo Varginha. O aviso é válido até às 12h deste sábado (06) e aponta chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
 
Instruções
 
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
 
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
 
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)