Notícias | Policiais

Mais de 360 munições e duas armas de fogo foram apreendidas na região

Com assessoria | 04/03/2021 - 18:45:34

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), durante cumprimento de mandado de busca domiciliar, realizou a apreensão de duas armas de fogo e 365 munições de calibres diversos, nesta quarta-feira (3), em Alfenas. A intervenção policial aconteceu em decorrência de uma investigação de violência doméstica. O investigado, de 28 anos, foi preso em flagrante.

 
O trabalho investigativo começou após a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Alfenas, receber denúncia da prática de crime de ameaça pelo suspeito, contra a ex-companheira dele. 
 
"Conforme relatado à equipe, o homem estaria proferindo ameaças de morte, tendo, inclusive, enviado uma fotografia de uma arma para a vítima. Diante das circunstâncias, a PCMG representou à Justiça pelo mandado de busca e apreensão", contou a PC.
 
"Os materiais localizados pela equipe estavam no quarto do investigado, o qual assumiu a propriedade dos bens. Após a realização de exame pericial, ficou constatado que uma das armas continha número de série raspado. O suspeito foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido e posse irregular de arma de fogo de uso restrito, em concurso formal", completou.
 
Finalizado o procedimento na delegacia, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.
 
Denúncia
 
A PCMG orienta que todo tipo de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro de ocorrência pode ser feito na unidade policial mais próxima ou, ainda, sem sair de casa, pela Delegacia Virtual, nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. 
 
Por meio da plataforma digital, as vítimas ainda podem solicitar a medida protetiva enquanto estiverem fazendo o registro. Denúncias também são recebidas pelo Ligue 180.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)