Notícias | Geral

Com representante varginhense, World Creativity Day acontecerá em abril; inscrições prorrogadas até dia 20 de março

Iago Almeida | 12/03/2021 - 14:49:18

As inscrições foram prorrogadas até dia 20 de março

Em 2017, a Organização das Nações Unidas (ONU), reconheceu o dia 21 de abril como data oficial para celebrar criatividade em todo o mundo. Em 2018, Lucas Foster ativou, através da ProjectHub e LabCriativo, 13 cidades brasileiras para celebrarem a criatividade através de diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, em todo o território nacional. 

Hoje, o World Creativity Day é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo e neste ano acontece nos dias 21 e 22 de abril, de modo virtual com a participação de 121 cidades, de 16 países e nos sete continentes. 
 
A empregabilidade e geração de renda serão as causas mais importantes de 2021, de acordo com o Fórum Econômico Mundial. Também é o ano Internacional da Economia Criativa para o desenvolvimento sustentável da UNCTAD, fazendo a revolução criativa através da educação para as novas habilidades exigidas pelo mercado.
 
"O Dia Mundial da Criatividade é uma comunidade global que reúne líderes criativos, empreendedores, anfitriões, inspiradores, voluntários, participantes e parceiros para engajar cidades e organizações na promoção da criatividade através de um ecossistema intersetorial com recursos para implementar atividades e soluções em níveis locais e global. Tem como objetivo principal, apoiar a nova educação para desenvolvimento das habilidades do futuro como forma de acelerar o desenvolvimento social e econômico pautados pela criatividade, inovação e sustentabilidade em rede", afirmou o Prof. Hélio Lemes Costa Junior, Líder Local do World Creativity Day, de Varginha.
 
Em Minas Gerais, dezesseis líderes locais foram selecionados para representarem suas cidades: Belo Horizonte, Brumadinho, Itabira, Ituiutaba, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Montes Claros, Ouro Preto, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Santos Dumont, São Lourenço, Uberaba, Uberlândia e Varginha. 
 
"Todas as atividades relacionadas ao evento são realizadas de forma voluntária, promovidas por centenas de pessoas interessadas no desenvolvimento da educação, cultura e na inspiração para uma sociedade mais criativa e responsável", completou Professor Hélio. 
 
As inscrições foram prorrogadas até dia 20 de março, através do link. Também haverá seleção de voluntários, que podem se cadastrar pelo link. Em caso de dúvidas, falar com Prof. Hélio em helio.lemes@unifal-mg.edu.br 
 
Temas abordados no Festival de 2021  
 
1-  Pensamento analítico e inovação 
 
2- Aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem 
 
3 -Resolução de problemas complexos 
 
4 - Pensamento crítico e análise 
 
5 - Criatividade, originalidade e iniciativa 
 
6 - Liderança e influência social 
 
7 - Uso, monitoramento e controle de tecnologia 
 
8 - Design e programação de tecnologia 
 
9 - Resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade 
 
10 - Raciocínio, resolução de problemas e ideação 
 
11 - Consciência ambiental, interdependência e regeneração 
 
12 - Respeito à diversidade, gêneros e relações étnico-raciais 
 
13 - Artes, técnicas e expressão artística
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)