Notícias | Covid-19

Professora do Caic I testa positivo para Covid-19 e Prefeitura afirma que contaminação aconteceu fora da escola

Iago Almeida | 04/03/2021 - 13:29:10

O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de Varginha (SINPROMAG) informou,por meio de nota, nesta semana, que uma professora que atua no Caic I foi diagnosticada com Covid-19 na cidade. 

"Fato sério e de urgente análise. No segundo dia de presença dos profissionais trabalhando nas escolas municipais, um estabelecimento já teve caso de profissional contaminado. O fato pode ter gerado mais contaminações. O estabelecimento é o CAIC I. Resposta de uma ação pouco responsável veio rápida. Estamos no mês mais sério da pandemia. O SINPROMAG clama para que Prefeitura Municipal de Varginha suspenda a presença dos profissionais nas escolas e volte com o trabalho em casa. É preciso bom senso. VIDAS IMPORTAM", afirmou o sindicato em nota. 
 
Além disso, segundo o sindicato, uma supervisora e dois auxiliares de serviços gerais estão afastados com suspeita da doença. 
 
Também por meio de nota, a Prefeitura Municipal afirmou que a profissional não foi contaminada dentro do local de trabalho e que os profissionais com suspeita são afastados de acordo com os protocolos do município. 
 
"Com relação a profissional que testou positivo, pode-se afirmar que o contágio não se deu no local de trabalho, uma vez que ela já se apresentou com os sintomas da Covid-19 logo no primeiro dia de trabalho presencial, tendo sido afastada de imediato, sendo de conhecimento público e notório que os sintomas da Covid-19 não se manifestam em prazo inferior a sete dias", afirmou a Prefeitura.
 
Confira nota completa da Prefeitura Municipal, divulgada na tarde desta quinta-feira (04): 
 
"Os professores da Rede Pública Municipal de Ensino estão trabalhando presencialmente nas escolas, a fim de adequar suas atividades e o ambiente para o retorno gradativo e seguro dos alunos, a partir de 5 de abril do corrente ano, se o quadro de contágio do Coronavírus não recomendar outro posicionamento do Poder Público;

Com relação ao trabalho em home office, sob a alegação de que seria mais seguro, cumpre dizer que os professores, assim como todos os demais servidores, quando trabalhando presencialmente, o fazem utilizando equipamentos de proteção individual, mantendo o distanciamento e respeitando os protocolos de segurança, já amplamente divulgados para a comunidade escolar e para a sociedade em geral, motivo pelo qual o trabalho presencial, com o respeito aos protocolos do município, chancelados pela Vigilância Sanitária, é mais seguro do que a estada em outros ambientes onde tais regras, talvez, nãos sejam seguidas com o rigor as quais são nos estabelecimentos de ensino.

A Prefeitura Municipal, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, é notificada de todos os casos em que se tenha seguido os protocolos do município, dentre os quais a ida às unidades gripais ou testagens realizadas.

Importante salientar que todos os profissionais com suspeita de serem portadores do Coronavírus são afastados, de acordo com os protocolos do município, retornando após o período que varia entre 10 e 14 dias ou de imediato se houver teste negativo. Os profissionais vão continuar trabalhando em loco? Sim, em razão de todo o exposto.
 
Com relação a profissional que testou positivo, pode-se afirmar que o contágio não se deu no local de trabalho, uma vez que ela já se apresentou com os sintomas da Covid-19 logo no primeiro dia de trabalho presencial, tendo sido afastada de imediato, sendo de conhecimento público e notório que os sintomas da Covid-19 não se manifestam em prazo inferior a sete dias".
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)